Neste artigo referi que o período temporal para o concurso de transição para os novos QZP deverá ser entre novembro e finais de março.
Hoje, já circula a informação que deverá estar para breve e que possa ter início ainda este mês.
Será um concurso muito simples onde o docente QZP apenas poderá manifestar preferência para os novos QZP do seu QZP de provimento e a colocação será feita pela graduação profissional.
Lembro que para este concurso não poderão concorrer os docentes que entraram este ano na Vinculação Dinâmica.




3 comentários
Ainda não entendi para que servem esses novos QZPs
1o. alargaram e juntaram Coimbra a Leiria.
Agora encurtam para chegar ao cúmulo de ter vários territórios QZPs dentro de cada Distrito.
Gostaria de poder saber, qual a vantagem desta nova mudança. Xiçaaaa.
A grande vantagem é de reduzir a dimensão dos QZP´s. Passar de +-200KM para 50/60. Isto se os atuais vinculados a QZP estiverem no seu qpz (grande) de residência. Caso contrário, irão piorar, pois serão obrigados a concorrer a todos os QA/QE desse novo mini QZP no concurso interno e poderão vir a efeetivar em QA muito longe de casa e aí ficar!!!!!!!
Também seria conveniente que o ME clarificasse as reais obrigações a que os docentes estarão obrigados aquando da manifestação de preferências no âmbito do concurso interno e da mobilidade interna, antes desse “simples concurso de transição de QZP´s”. A leitura do novo DL parece não levantar muitas dúvidas, mas depois as Notas informativas do ME podem esclarecer coisas que afinal ninguém tinha detetado no DL!!!!!