Está Perto de Fazer um Mês Que foi para a Presidência da República o Diploma da Correção das Assimetrias

No dia 18 de maio foi “aprovado em conselho de ministros o decreto-lei que estabelece um regime especial de regularização das assimetrias na progressão na carreira dos educadores de infância e dos professores dos ensinos básico e secundário dos estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário do Ministério da Educação.

Este diploma tem como propósito promover a aceleração das progressões dos docentes afetados pelos dois períodos de congelamento, ocorridos entre 2005 e 2007 e entre 2011 e 2017, e que impediu a sua valorização remuneratória durante esse período.

 

Sendo este documento um ramo morto, será que Marcelo Rebelo de Sousa está disposto a tirá-lo da árvore?

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2023/06/esta-perto-de-fazer-um-mes-que-foi-para-a-presidencia-da-republica-o-diploma-da-correcao-das-assimetrias/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Verdades on 12 de Junho de 2023 at 22:02
    • Responder

    Espero bem que o bom senso impere, e que o nosso Presidente da República não contribua para a miséria dos docentes, em particular dos que estão há menos tempo na profissão (menos de 18 anos, que mesmo assim já é algum tempo, convenhamos).

    • João Almeida Pinto on 13 de Junho de 2023 at 12:11
    • Responder

    Bem, o PR ontem já deu um sinal de apoio aos professores quando disse que não se pode confundir a árvore com a floresta.
    Esperemos que seja consequente e que não promulgue o diploma das ‘acelerações’.
    E, já gora, que tal mediar o conflito entre o ME e os professores (tal como sugerido por várias figuras públicas)?
    A questão não reside no resultado final, mas se ele aceita o desafio. Bem sei que muitos irão dizer que nem pensar, que o PR é mais um da troupe do governo…, porém, ao estado a que isto chegou, julgo que não custa nada tentar para ver se se consegue resolver o problema, e as contas fazem-se no fim.

    • Prof em luta! on 13 de Junho de 2023 at 12:19
    • Responder

    Espero muito sinceramente que este diplomar seja vetado, alías, julgo que até será inconstitucional. Qual a razão do acelarador? Ou serecupera o tempo que cad docente efetivamente prestou ou não se recupera. Pronto! Vai acelerar para os mesmos de sempre. Este diploma não têm qualquer lógica, justiça ou algo de bom.

    • ilma on 14 de Junho de 2023 at 17:04
    • Responder

    espero que ele vote positivamente
    ja ha demasiadas pessoas paradas nos escaloes de bloqueio

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading