Quem certificará as medidas implementadas por cada escola?

 

A IGEC não tem recursos humanos para isso no período de tempo que nos resta. Quem será então? A ideia está a ser trabalhada. Algumas escolas já elaboraram documentos nesse sentido, internamente. Mas a nível central ainda nada se sabe.

O tempo começa a escassear e algumas escolas ainda estão a afinar arestas. Os problemas têm sido muitos e as soluções diversificadas. Os pais começam a perguntar como o ano letivo irá decorrer e que medidas serão implementadas na escola dos seus educandos.

As orientações que chegaram por parte do ME pecam por serem desajustadas em muitos casos. Os receios aumentam. O que estará o ME a organizar no sentido de verificar e certificar as escolas em relação à implementação das medidas DGS/ME?

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/08/quem-certificara-as-medidas-implementadas-por-cada-escola/

3 comentários

    • Matilde on 24 de Agosto de 2020 at 16:51
    • Responder

    “O que estará o ME a organizar no sentido de verificar e certificar as escolas em relação à implementação das medidas DGS/ME?”

    Mas que certificação???

    Desde que as escolas estejam abertas e aptas a receber os alunos, tudo o resto não interessa grande coisa… Se há ou não condições sanitárias efectivas para os receber isso também não será muito importante… Se isso fosse uma preocupação efectiva do ME não teríamos assistido à “palhaçada” do “sempre que possível”…

    O ME apenas se preocupa com a obrigatoriedade de abertura das escolas… Querem lá saber do distanciamento entre alunos nas salas de aulas, o que importa é que os alunos estejam nas escolas e que lá passem o maior tempo possível…

    Portanto, IGEC/ME vão certificar exactamente o quê? Só se for a sua própria incúria e irresponsabilidade…

    • ... on 24 de Agosto de 2020 at 17:38
    • Responder

    Já agora uma pergunta bem simples, qual é a empresa que acha que três máscaras são suficientes para quatro meses de trabalho diário ???!!!

    • Maria Indignada on 24 de Agosto de 2020 at 19:52
    • Responder

    Tudo terá luz verde um e um grande selo de aprovação. Seja lá de quem for.

    Tudo será feito de acordo com as “possibilidades”.

    Ter 25-20 alunos dentro de uma sala, não representa perigo acrescido significativo. Só o “aceitável”.

    Quando correr mal : agimos em conformidade com as orientação da OMS, do Tio Tóno, do Manel da esquina, do Zé Carlos e da vizinha Graciete.

    E como se não bastasse, só faltava agora o Costa andar a atirar-se à Ordem dos Médicos como tem andado a fazer.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading