A IGEC não tem recursos humanos para isso no período de tempo que nos resta. Quem será então? A ideia está a ser trabalhada. Algumas escolas já elaboraram documentos nesse sentido, internamente. Mas a nível central ainda nada se sabe.
O tempo começa a escassear e algumas escolas ainda estão a afinar arestas. Os problemas têm sido muitos e as soluções diversificadas. Os pais começam a perguntar como o ano letivo irá decorrer e que medidas serão implementadas na escola dos seus educandos.
As orientações que chegaram por parte do ME pecam por serem desajustadas em muitos casos. Os receios aumentam. O que estará o ME a organizar no sentido de verificar e certificar as escolas em relação à implementação das medidas DGS/ME?




3 comentários
“O que estará o ME a organizar no sentido de verificar e certificar as escolas em relação à implementação das medidas DGS/ME?”
Mas que certificação???
Desde que as escolas estejam abertas e aptas a receber os alunos, tudo o resto não interessa grande coisa… Se há ou não condições sanitárias efectivas para os receber isso também não será muito importante… Se isso fosse uma preocupação efectiva do ME não teríamos assistido à “palhaçada” do “sempre que possível”…
O ME apenas se preocupa com a obrigatoriedade de abertura das escolas… Querem lá saber do distanciamento entre alunos nas salas de aulas, o que importa é que os alunos estejam nas escolas e que lá passem o maior tempo possível…
Portanto, IGEC/ME vão certificar exactamente o quê? Só se for a sua própria incúria e irresponsabilidade…
Já agora uma pergunta bem simples, qual é a empresa que acha que três máscaras são suficientes para quatro meses de trabalho diário ???!!!
Tudo terá luz verde um e um grande selo de aprovação. Seja lá de quem for.
Tudo será feito de acordo com as “possibilidades”.
Ter 25-20 alunos dentro de uma sala, não representa perigo acrescido significativo. Só o “aceitável”.
Quando correr mal : agimos em conformidade com as orientação da OMS, do Tio Tóno, do Manel da esquina, do Zé Carlos e da vizinha Graciete.
E como se não bastasse, só faltava agora o Costa andar a atirar-se à Ordem dos Médicos como tem andado a fazer.