Professor que vive em carrinha em Elvas interpela Pedro Nuno Santos em arruada e é retirado do local
O professor Rui Garcia, que ficou colocado em Elvas, a 430 quilómetros de casa (Ponte de Lima), e dorme na carrinha enquanto não arranja um quarto a um preço mais acessível, interpelou esta sexta-feira o secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, durante uma arruada em Moscavide, Lisboa. O docente foi retirado do local e registou-se uma troca de empurrões.
Rui Garcia recusou todas as ofertas de alojamento e já chegou a confrontar o primeiro-ministro demissionário, António Costa. Em outubro, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pagou-lhe uma noite de alojamento numa pensão.
Na terça-feira, o comício do PS na Aula Magna foi interrompido por três vezes, duas das quais devido a protestos de dois ativistas climáticos. A outra, a primeira, partiu de uma presumível apoiante socialista.
21 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Continua a propaganda da AD com estes últimos cartuchos lançados aqui no blogue…
Completamente de acordo.
O Partido Socialista tem EMPATIA com os Portugueses … EMPATIA. Isto é EMPATIA.
Quem olhar para o rosto do PNS nesta ocasião consegue ver a empatia que lhe vai na alma.
Sócrates já sabemos o que era e o que foi…..(teve vir cá o FMI……!
PNS já sabemos o que é…espero não saber como será….
Sim, O PS só tem empatia com um coisa – os seus próprios bolsos !!!!!!!
Uma imagem vale mais que mil palavras…
VERGONHOSO!
Para dar beijinhos às velhinhas sobre o corte das reformas feitas pelo Coelho, devido à má governação PS, para, e só lhes falta dar beijos na boca!
Arranjo umas centenas destes exemplos ou até mais significativos (“recusou todas as propostas de alojamento”) em qualquer área de actividade. Se for nos tempos da AD até milhares. eu resido no interior para onde em tempos tive de me deslocar, e também queria subsídio de alojamento. Não brinquem se acham que alguém, e muito menos as direitas, podem resolver este problema, não aos professores, mas ao país. Alguns de vós são uns paaldinos da direita e seus extremos, liberais e acérrimos defensores da actividade privada, e nada mais fazem que pedir apoios ao estado? Há aí um contrasenso, não?
As direitas não resolvem, só o PS é que resolve.O PS e a extrema esquerda. Aqui resolvem há cinquenta anos, em outros lugares andam a resolver desde 1917.
Vamos a contas,um docente deslocado nem sempre encontra quartos onde passam recibos e os que há são mais caros.. para poder usufruir da ajuda ao alojamento quando há pois nem isso é certo. Ora um docente nesta situação, tem de pagar um quarto 400 euros depois tem o combustível , portagens para se deslocar e alimentação, o que perfaz no mínimo 800 euros. Recebe pelo 1º escalão líquidos ronda os 1250 euros, se retirar esses 800 euros resta-lhe?…WOW…uma enorme quantia…450euros!!!Haja paciência, os docentes são muito mal pagos tendo em conta o trabalham que realizam, é inadmissível! Ou duas uma, agilizar os procedimentos para que estes aumentem no Escalão…índice ou é preciso aumentar no mínimo o salário do 1º escalão pois qualquer dia não há professores que se sujeitam a tal precariedade…
Está a 430 kms de casa, mas será que não concorreu para essa escola?
Recusou propostas de alojamento, porquê?
Se este docente for contratado e está no 1º escalão recebe líquidos 1200 euros, se retirar ainda 400 euros para renda ( sem recibo pois com recibo a renda aumenta e em determinadas localidades nem sempre consegue-se encontrar quartos ou casa e por menos de 500 euros e não é garantido logo à partida ter o subsídio de alojamento..) e depois de retirar todas as despesas de combustível, portagens e alimentação, só lhe sobra uns 450 euros!! Urge agilizar os procedimentos para que estes docentes possam subir de Escalão e assim receber um pouco mais ou aumentar o vencimento respetivo caso contrário a situação vai-se agravar mais pois muitos vão abandonar esta vida precária e bem…é vergonhoso como tratam os professores neste país, verdadeira humilhação…não há condições!
Acho bem. Mas e os que foram ultrapassados ou serão ultrapassados por estes?
Então quem anda a ser roubado desde 2005 continuará a ser eternamente roubado, enquanto vê os outros passar à frente?
Não brinquem!!
O PS sempre simpático e cordato. E o povoléu ainda não percebeu que 25 de Abril só mudou as moscas.
Informação aos administradores:
É inadmissível que, desde há anos, este Tavares e outros cognomes, que pelo conteúdo das mensagens se torna facilmente reconhecido, venha aqui, neste blog de professores, destilar puro ódio contra a classe docente com informações falsas e com uma falta de educação que revolta qualquer pessoa. Isto retira qualquer credibilidade que muitos ainda pensam existir por aqui. Denunciam comentários e publicam aberrações.
O Tavares é um troll do PS a encarnar uma caricatura de direitista. Não é para levar a sério.
Apoiado.
“O PS está sempre ao lado dos professores”, enquanto os capangas arrastavam o professor 😀 A ironia!!!
Enfim, colegas: Votem PS outra vez! Talvez tenhamos a Mª de Lurdes Rodrigues de novo!!!