Ministro surpreendido com greve de professores enquanto decorrem negociações

O ministro da Educação, João Costa, mostrou-se esta sexta-feira surpreendido com a greve de professores em curso, argumentando que estão a decorrer negociações com os sindicatos, nas quais o executivo está de boa-fé.

Ministro surpreendido com greve de professores enquanto decorrem negociações

Em declarações aos jornalistas após ter sido vaiado por dezenas de professores ao chegar à Escola Secundaria Marques de Castilho, em Águeda, distrito de Aveiro, o governante referiu-se a uma “guerra de sindicatos” para alegar que os representantes dos professores não estão todos unidos nos protestos.

Referindo-se à greve em curso desde 09 de dezembro, convocada pelo Sindicato de Todos os Professores (STOP.), o ministro acusou o dirigente sindical André Pestana de mentir, garantindo que não há qualquer processo de municipalização da contratação de professores.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2022/12/ministro-surpreendido-com-greve-de-professores-enquanto-decorrem-negociacoes/

9 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • A on 16 de Dezembro de 2022 at 15:21
    • Responder

    Ainda vai dizer que não foi ele que mandou publicar a resolução que põe fim aos quadros e graduação profissional, tal como os conhecíamos!!! 🤣
    Ele já está no ME desde a Milu, na sombra. Conhece bem os professores e detesta-os. Está a jogar com a desinformação, a exaustão laboral dos professores, a canga que têm com o actual sistema de gestão escolar.
    Já nos entregou aos municípios e agora vai-lhes dizer para serem eles a descalçar a bota do acordar tardio dos professores.
    A resolução nem foi ao parlamento. Tudo feito à pressadurante esta semana pelo Maquiavel com conivência dos fne e fenprof.
    Estamos tramados e essa treta tem q ser revertida! O homem acabou com os quadros!
    Mas agora é o Calimero a dizer que não tem culpa, não sabia, não foi ele, foi guerra dos sindicatos…

    • Mirtha on 16 de Dezembro de 2022 at 15:39
    • Responder

    A pseudodemocracia sempre a revelar-se: essa gentalha que faz de conta que governa, não passam de uns embustes ao serviço dos ALTOS interesses PLANETÁRIOS ocidentalizadores: $$$$$$$$$$$$$!!!
    E o povinho vai quase todo na conversa…

      • Mirtha on 16 de Dezembro de 2022 at 15:45
      • Responder

      E ainda lhes dá o seu voto, ao ponto de até lhes dar maiorias absolutas. Como é tão fácil enganar o povinho! E ELES sabem disso!

    • CJ on 16 de Dezembro de 2022 at 15:46
    • Responder

    “Um vintém é um vintém e um mentiroso é um mentiroso.”

      • Mirtha on 16 de Dezembro de 2022 at 15:55
      • Responder

      E este tipo de afirmações é tão básico e… gasto… Pseudodemocratas/Gentalha sem qualidade… ao nível da secular classe política básicaaaaaaaaaaaaaaaaa

    • Já chega! on 16 de Dezembro de 2022 at 15:58
    • Responder

    Mas quais são as negociações?????????? Ele ouviu alguém???? Há anos que reivindicamos a mudança de tantas injustiças e não resolve nada na Educação. Nada x nada! Chama negociações a 2 reuniões onde apresentou powerpoint com meia dúzia pontos de extrema injustiça além de vagos e incongruentes com os quais ninguém concordou e agora diz que há mentiras de sindicatos. Ele é que mente e é desmascarado pelo próprio Secretário de Estado, apressa-se a publicar as FAQ´s para desmobilizar professores. Anda a fazer de conta quee negoceia e os palermas dos Fenprof e FNE ainda ficam à espera para ver o que é que lhes dizem em Janeiro ao invés de mostrarem como é que se negoceia…

    Que vergonha! Anda a enrolar os sindicatos com falinhas mansas a dar o dito por não dito a contabilizar reuniões que são uma mão cheia de más intenções. Triste!

    • !!! on 16 de Dezembro de 2022 at 16:03
    • Responder

    Já não bastavam os kapos a mandar nas escolas, agora também estão nos sindicatos, ao serviço dos ditadores. Gentalha criminosa!

  1. Um ME cheio de incompetência e incoerência desde que assumiu a Pasta .
    De uma perseguição excessivas contra Professores. Com novas leis MPD onde prejudicando todo o sistema do ensino.
    Deslocando Professores por MPD a 20 kilometros, que estariam em Escolas perto das suas Habitações Permanente e Centro de Saúde para tratamentos médicos e enfermagem . E onde prejudicando as Escolas que deixaram os alunos carenciados e inclusão e dificuldades de aprendizagem sem professores. Não quiz saber das queixas e o dos envio pelos sindicatos , ao Secretário Estado da Educação. Um requerimento a pedir forma dos Professores por MPD, continuar nas Escolas origem e com suas dificuldades doenças incapacitantes.

    E como tem mentindo em opinião pública, sobre os Professores. Onde já foi apanhado em vários diretos . Deixa passar as dificuldades e situações relevantes aos Professores para ver se passa o ano lectivo , e não as resolver. E passa a vida a culpalizar os Professores.
    Quando usa sua Prepotência como Membro de Estado e Governo, a provocar medo .

    É necessário Lutar contra este tipo de sistema provocado por um ME .

    • Paulo F. on 16 de Dezembro de 2022 at 17:55
    • Responder

    Somos uns ingratos! Este ministro está a proteger-nos tal como o Putin protege os ucranianos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: