Há cada vez mais professores em greve por todo o país, garante sindicato

Adesão à greve por tempo indeterminado convocada pelo Stop tem sido particularmente forte nas regiões do Grande Porto, Grande Lisboa e Algarve, informa dirigente sindical.

Há cada vez mais professores em greve por todo o país, garante sindicato

“Não aceitamos que nos atropelem mais.” O desabafo é de uma professora da Escola Secundária de Alpendurada, Estela Freitas, que cumpre nesta quarta-feira o seu quarto dia de greve, em conjunto com muitos dos docentes do agrupamento situado no concelho de Marco de Canaveses.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2022/12/ha-cada-vez-mais-professores-em-greve-por-todo-o-pais-garante-sindicato/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Maria on 14 de Dezembro de 2022 at 22:24
    • Responder

    Acredito que se a greve continuar na primeira semana de janeiro teremos muito mais adeptos…muitos profesdores, por muito que custe a acreditar, não souberam atempadamente da greve..alguns ainda tinham testes com as turmas do secundário e não quiseram deixar os alunos sem o ultimo teste ( concordemos ou não é uma razão valida por respeito aos alunos, principalmente nos meios mais pequenos onde muitas vezes as relações com alunos e familiares são muito próximos) mas acho mesmo que o facto desta greve estar a ter algum sucesso motivará os mais cépticos..as cheias também não ajudaram , com escolas a fecharem ou a mandarem alunos para casa não por causa da greve mas por causa da chuva…enfim, a sorte não esteve totalmente do nosso lado…espero que ninguém desista e que muito mais gente se junte se a greve continuar em janeiro.

    • FT on 14 de Dezembro de 2022 at 23:38
    • Responder

    Greves pelo país todo e a comunicação social estava a dormir, ou regressou a censura?
    Silves, Albufeira, Armação Pera, Pontinha, Cascais, Amadora, Aveiro, Vale Cambra, Freixo, Viana, Ponte Lima, Padrão Légua, Valpaços, Porto, Vilela, Pedrouços, Branca, Coimbra, Arouca, Valença…

    • Prof on 15 de Dezembro de 2022 at 1:30
    • Responder

    Fenprof e fne, estão à espera do quê? Que apareçam as más intenções escritas? O que é que há de bom na proposta do ME? Nada absolutamente nada. Reduzir a área dos QZP´s não significa passaram a corresponder às CIM´s para levarmos com a municipalização do ensino. A vinculação de contratados a quadro de escola só se aceita se essas vagas forem disponibilizadas ao pessoal do quadro, caso contrário nem pensar. Só espero que não nos atraiçoem com acordo com este ME.

    Acordem caramba. Que raio de processo negocial é este?

    • abre_os_olhos_carneiro on 15 de Dezembro de 2022 at 10:36
    • Responder

    Este blog transformou-se num instrumento de propaganda do Bloco de Esquerda!
    É lamentável que depois de tantos anos a ajudar os professores, agora esteja empenhado em dar voz a arruaceiros de um sindicato que só tem um objetivo, angariar sócios com falsidades e com mentiras!
    Mais cedo ou mais tarde, esta carneirada de incultos abrirá os olhos!
    Votaram PS? Agora chorem. Mas chorem muito!
    E já agora, vão-se manifestar para quê? Acham que o ministro vai convocar uma reunião com o STOP? Ha Ha HA HA HA HA… se não sabem, ficam a saber, só duas estruturas sindicais têm representatividade para assinar acordos com o Mnistério da Educação: Fenprof e FNE. O resto é palha!
    E já agora, não acham estranho haver tantos sindicatos e apenas promover esta palhaçada? Logo agora que acabou a geringonça? Meeeeeeeeeeeeeeeeee

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: