Projecto de Lei n.º 1003/XIV/3.ª
Procede à revogação do atual sistema de acesso aos 5.º e 7.º escalões da carreira docente,
procedendo à alteração do Estatuto da Carreira dos Educadores de Infância e dos Professores dos
Ensinos Básico e Secundário
Artigo 2.º
Norma revogatória
É revogada a alínea b), do n.º 3, do artigo 37.º do Estatuto da Carreira dos Educadores de Infância e dos
Professores dos Ensinos Básico e Secundário, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 139-A/90, de 28 de Abril,
na sua atual redação.
8 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Nem quero acreditar! Bom demais para ser verdade! Onde andou o PAN estes últimos anos? Deu a mão, abstendo-se, ao Orçamento do Costa e agora quer “agarrar” os votos dos professores! Então o PAN não sabe que o Costa NUNCA, mas NUNCA aceitará a revogação do atual sistema de acesso aos 5.º e 7.º escalões? O PS do Costa gosta de “malhar” nos professores.
Esta proposta cheira apenas a caça ao voto, principalmente daqueles que “andam a dormir”!
Oportunistas, sim. Mas já valeu o chumbo do orçamento.
No entanto espero que toda a oposição siga o oportunismo…
Falta a, URGENTE, proposta de revogação do modelo de gestão.
URGENTE não, URGENTÍSSIMA! Este modelo de gestão é o GRANDE CANCRO da Escola Pública!
Nada poderá ser revogado enquanto o modelo de gestão for ditatorial. Nunca se conseguirão “direitos sociais” ( carreira, progressões..,) numa ditadura.
As escolas vivem num regime antidemocrático (onde nem liberdade de expressão existe, quem a pretende ou defende é perseguido) e os supostos democratas da nossa praça “assobiam para o lado”.
Evidências: https://capasjornais.pt/Capa-Jornal-Publico-dia-12-Agosto-2018-9909.html
Absolutamente de acordo! É absolutamente FUNDAMENTAL derrubar o atual modelo de gestão! Só assim as escolas poderão deixar de cheirar a podre!
O PAN nem sabe que essa questão foi resolvida pela coligação de esquerda que derrubou o muro nos últimos seis anos.
Nem a quem mudou com as vagas abertas este ano ainda pagaram. Aliás a carreira está suspensa desde maio. Desde este mês que não abre a plataforma progressão na carreira. Ninguém muda de escalão desde então. Temos pela frente um grande imbróglio com estas decisões de ir prolongado indefinidamente os cabimentos e as novas práticas administrativas baseadas em plataformas que só abrem quando lhes apetece. Vamos ver como tudo isto fica neste contexto político embora me cheire que ninguém verá 1 cêntimo
A líder da Extrema Esquerda Animalista já entrou em pré-campanha para as legislativas. É pena que durante os anos da geringonça tenha andado mais preocupada com os touros do que com os professores.