Tenho Dificuldade em Perceber como se Gere a Colocação de 50 ou Mais Contratados numa Escola

Este é um dos quadros que mais me estranha quando saem as listas de colocações e que tenho dificuldade em compreender.

Existem 16 AE/ENA que tiveram 50 ou mais contratados colocados para 2020/2021, o record é do Agrupamento de Escolas de Queluz-Belas, em Sinta, com 74 contratados colocados.

Quase todas as escolas no TOP encontram-se na zona de Lisboa onde naturalmente têm vindo a ser vinculados nos últimos anos a maioria dos docentes.

Este é um dos aspetos que o ME deve estar a ter em conta para entregar aos docentes da Mobilidade Interna apenas horários completos. Mas a solução não pode ser apenas essa.

Atualmente é mais urgente para inverter este desfasamento de colocações entre Norte e Sul a integração dos docentes em QA/QE em vez dos atuais QZP.

Para acederem à lista completa das colocações de contratados por escola clicar na imagem ou aqui.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/08/tenho-dificuldade-em-perceber-como-se-gere-a-colocacao-de-50-ou-mais-contratados-numa-escola/

16 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Sofia on 15 de Agosto de 2020 at 20:48
    • Responder

    Nestes últimos anos não têm sido fácil viver em Lisboa e arredores, pois o custo de vida é enorme e o nosso “magnífico ” ordenado não dá para fazermos vida, mesmo que queiramos mudar para lá, simplesmente nao se consegue viver. Relativamente às primeiras escolas que se encontram na lista passei por algumas e infelizmente algumas direções gostam mais de agradar os governos do que ver a realidade bruta das suas escolas, porque grande parte delas têm alunos que precisam de muita ajuda visto estarem em meios muito pouco favoráveis.

      • Luis on 17 de Agosto de 2020 at 12:53
      • Responder

      Está a pagar o preço pelos professores que metem atestados falsos e deixam os alunos na merda. O professor do meu filho meteu atestado quase o ano todo mas foi passear prós Açores.. os que merecem um ordenado e vida melhor são poucos.

    • Fernando, el peligroso de las verdades. A pôr em ordem comentários manhosos. on 15 de Agosto de 2020 at 21:06
    • Responder

    Algumas escolas gostam de agradar aos governos? Quééé é isso?
    Então fique a saber se pedirem professores assim à toa estão bem lixados os diretores. Mais, se não fuzeram o trabalho como deve ser o diretor vai para o olho da rua…

      • Fernando, el peligroso de las verdades. on 15 de Agosto de 2020 at 21:08
      • Responder

      …não fizer o trabalho…

    • Sofia on 16 de Agosto de 2020 at 0:18
    • Responder

    Acho que não me fiz explicar muito bem, devido muitas vezes ao ambiente os colegas muitas vezes preferem não renovar com certos agrupamentos e por isso existir sempre muitas vagas e necessárias nesses agrupamentos. Como se sabe existe direções mais papistas que o papa, em que o interesse não está no alunos, mas sim no interesse próprio.

      • Alecrom on 16 de Agosto de 2020 at 10:45
      • Responder

      Sim, Sofia, percebemos à primeira.
      Nem ninguém concorre para lá para QA.
      Quase todas têm muitos projetos integrados, protocolos, parcerias… uma grande, grande flexibilidade.
      A culpa é sempre dos mesmos: os sacanas dos professores que “fazem o mesmo há trinta anos”.
      Vão ficando os medíocres dispostos a tudo engolir.

    • Paulo Anjo Santos on 16 de Agosto de 2020 at 0:56
    • Responder

    Isto é navegar à vista… E isto são só as colocações iniciais, com as que faltarão e substituições algumas escolas terão mais de 100 contratados!
    Semearam ventos, colhem agora tempestades… Agora era os contratados fazerem uma grevezinha para tornar isto tudo ainda mais caótico, e obrigarem os politicos a enfrentar a realidade.

      • Luis on 17 de Agosto de 2020 at 11:14
      • Responder

      Mais uma grevezinha para não fazerem nada, não é? É bom ser professor!

        • Paulo Anjo Santos on 17 de Agosto de 2020 at 16:30
        • Responder

        Não sei se sabes quando se faz greve não se recebe esse dia? Se é bom vai dar aulas, tira um licenciatura que te permita concorrer e sujeita-se a anos de concursos a dar aulas longe de casa e ganhar pouco… depois podes dizer essas alarvidades á vontade! 😉

          • Luis on 17 de Agosto de 2020 at 20:48

          Incentivar à greve é de ignorantes. Também deves ser daqueles que metem atestados como o do meu filho para fazerem viagens à custa dos alunos. Há poucos professores merecedores do ordenado que ganham. O ME sabe bem que jóias tem! A tua vocação é zero como a da grande maioria que se meteram no ensino porque não davam para mais nada. Falo pelos encarregados de educação que têm experiência com pseudo professores como tú.

          • Paulo Anjo Santos on 18 de Agosto de 2020 at 1:04

          Pois fica sabendo que no ano passado foi a primeira vez que meti um atestado na vida, ao fim de 25 anos de ensino. Fiquei com o pé imobilizado e tinha de andar de canadianas, se achas que devia ir trabalhar assim… voltei ao serviço dia 23 de março, desde ai até final do ano trabalhei todos os dias, exceto um, era feriado e o dia do meu aniversário!
          Isso de mandar para o ar como tu mandas é um dos problemas dos portugueses, acham que sabem tudo, que podem ter opinião sobre tudo, mesmo que não saibam do que estão a falar, neste caso não conheces absolutamente nada, mas arrogas-te ao direito de fazer considerações sobre o desconhecido.
          Tu não falas por encarregados de educação nenhuns, não me conheces, não sabes o trabalho que faço. Os que podem fazer considerações nessa área são os pais dos alunos que tive… desses felizmente tive muitos elogios e agradecimentos, mas tu achas que podes fazer de vidente e dizer o que quiseres sobre outros. Ao fazê-lo és igual aos mediocres que passam a vida nas redes sociais a comentar o que desconhecem com a arrogância própria deste tipo de gente…
          O facto de desconheceres o que se tem passado com os professores contratados, já de si é lamentável, sobretudo para fazeres esse tipo de comentários. Só para te dar o meu exemplo, semelhantes ao de 10 a 20 mil outros professores, sou docente há cerca de 25 anos, tenho 15 de tempo de serviço (só este último ano contaram 365 dias, nos outros sempre menos que isso) e continuo contratado. Se achas normal/aceitável que um estado da UE possa dar-se ao luxo de fazer isto com os seus professores… para concluir, diria que deves ser o Pardal, com outro nick!

          • Luis on 18 de Agosto de 2020 at 13:40

          Tanto choro! E uma palmadinha nas costas por teres feito o trabalho para qual os contribuintes te pagam, também queres? Pensas que só tú trabalhas com pés partidos? E precisas dos pés para carregar nas teclas? Sim, como encarregado de educação, vou acreditar que não meteste uma viagem pelo meio até à Madeira ou Açores. O teu problema é pensares que temos pouca inteligência.
          Já disse e voltarei a dizer, poucos são os merecedores das regalias do ME!
          Ao que chegou isto! Faz um favor a todos, trabalha e ensina os nossos filhos se tiveres alguma abilidade em vez de apelar às grevezinhas.

    • luis on 18 de Agosto de 2020 at 13:54
    • Responder

    Quer dizer, os alunos podem muito bem ir de canadianas para as aulas, o professorinho, meteu atestado ! Obrigado por me dares a razão. Boa continuação!

      • Paulo Anjo Santos on 18 de Agosto de 2020 at 15:08
      • Responder

      Que imbecil… agora também és médico!
      O médico deu-me baixa, disse que deveria mover-me o menos possível, não podia conduzir, mas tu querias que eu fizesse os 50 km todos os dias para ir vir para a escola e andar de uma sala para a outra, como se estivesse muito bem! Isto foi em dezembro, março foi quando voltei ao serviço…
      Regalias? Quais regalias? 1100 euros por mês quando tenho horário completo (o que só aconteceu no ano passado)? Nem Adse tenho, quando estive de baixa ganhava 50/60% do vencimento porque estou na SS! Tenho de concorrer todos os anos e tive de me mudar para o Algarve há uns anos para ter colocação. Isto ao fim de 25 anos, e continuo como contratado… afinal de que regalias falas? Reafirmo, fazes parte do grupo de pessoas execráveis que fala de tudo e mais alguma coisa sem saber do que fala… e são pessoas como tu (que infelizmente são bem mais do que seria desejável) que também são responsáveis pelo que ai vem, falta enorme de professores. O teu filho e o de muitos outros portugueses vão ter uma educação cada vez pior, os que tiverem dinheiro para ir para uma boa escola privada ficam melhor, os que tiverem de permanecer na pública, infelizmente, vão estar cada vez pior…habitua-te, pessoas como tu, não merecem mais!

        • luis on 18 de Agosto de 2020 at 15:25
        • Responder

        Chorão, arrogante, ignorante e provocador! Já vi professores com doenças bem piores do que um pé partido darem aulas. Não nos venhas cá com um pé partido por favor! 50 kms? Uma distância tão grande! Ridículo! Contínuas a dar me a razão. Quanto mais dalas mais te enterras! Para dar aulas é necessário boca, e hoje em dia dedos, a não ser que a tua boca esteja nos pés e que tecles também com os dedos dos pés!
        O teu médico deve ser daqueles que ainda passam atestados só para não ouvir as choramingas.
        Nem vale a pena, és daqueles pseudo professores execráveis que deram conta do sistema todo! Por causa de professorinhos como tú é que existem os problemas. Meter atestado por causa dum pé partido! oh valha me, valha me ! E ainda achar que fez bem, é deplorável!
        Continúa a gastar o dinheiro dos contribuintes, sim e agora fala para o boneco !

          • Paulo Anjo Santos on 18 de Agosto de 2020 at 23:45

          O meu médico é do sistema público, do Hospital de Portimão, até porque, como já te disse, não tenho direito a ter ADSE… tu não vales nada, não porque te conheça, mas porque estás a falar de alguém que não conheces como se soubesses tudo sobre ele. Algo que eu, ou qualquer pessoa com dois dedos de testa, não faz! Ponto final!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: