Foi aprovada a resolução que autoriza a realização da despesa com a aquisição de computadores, conectividade e serviços conexos para disponibilização às escolas públicas, a executar nos anos de 2020 e 2021.
5. Foi aprovada a resolução que autoriza a realização da despesa com a aquisição de computadores, conectividade e serviços conexos para disponibilização às escolas públicas, a executar nos anos de 2020 e 2021.
Esta resolução vem concretizar o compromisso assumido no Programa do Governo de aumentar a conectividade e acesso das escolas à Internet e dotá-las de recursos que promovam a integração transversal das tecnologias nas diferentes áreas curriculares, a utilização de recursos educativos digitais e o ensino do código e da robótica.
Pretende-se dotar as escolas públicas dos meios necessários para o acesso e utilização de recursos didáticos e educativos digitais por parte dos alunos e professores, dando prioridade, numa primeira fase, aos alunos beneficiários da ação social escolar, a
6 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Vão vir computadores e vírus em massa … esperem sentados ao pc a jogar Tetris , pois devem pensar que Portugal vai andar com 20 a 500 casos por dia , chegará o dia que vai disparar , o vírus é espertinho em mutações . “Infeções por Covid-19 estão a aumentar entre crianças e adolescentes dos EUA. Ainda se procuram as razões.”
https://executivedigest.sapo.pt/infecoes-por-covid-19-estao-a-aumentar-entre-criancas-e-adolescentes-dos-eua-ainda-se-procuram-as-razoes/
SE O ENSINO À DISTÂNCIA CONTINUAR SÓ DOU AULAS DE FÍSICA E QUÍMICA SE ME FACULTAREM UMA MESA DIGITAL. COMO SE PODE ENSINAR BEM FÍSICA , MATEMÁTICA, GD SEM QUADRO?
Aí é não ai…
Aí e não ai…
“… dando prioridade, numa primeira fase, aos alunos beneficiários da ação social escolar, até se alcançar a universalização da medida.”
Concordo que se dê essa prioridade.
No entanto, nem sempre os alunos beneficiários da acção social escolar correspondem exactamente àqueles que dela deviam usufruir… Alguns beneficiam dela e não deviam, por expedientes de vária ordem imputáveis aos respectivos encarregados de educação; outros, oficialmente, não beneficiam, apesar de reunirem efectivas condições para o poder fazer …
As injustiças existem, num e no outro sentido: umas à vista de todos, outras encapotadas ou disfarçadas…
Portanto, convinha que o futuro processo de atribuição de meios informáticos aos alunos viesse a ser um processo justo, transparente, íntegro e devidamente fundamentado…
Com tanto “Simplex” (ainda esta semana foi anunciado mais um pela Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública) será, certamente, fácil proceder ao cruzamento de dados e de informações sobre o rendimento real das famílias, sobre os seus bens móveis e/ou imóveis, sobre eventuais sinais exteriores de riqueza (ou de pobreza) ou outros que se considerem pertinentes…
A não ser que os “Simplex” funcionem como o Portal das Matrículas: são sempre óptimos e fantásticos, até deixarem de funcionar…
O que precisamos é de boa internet, é de valores mais baixos no pagamento da mensalidade de acesso à net… vão dar computadores e quem paga a net ?
masi do mesmo… quem é que ganha com isto ?! mais do mesmo.