Portaria dos rácio vai ser novamente alterada

A portaria dos rácios de funcionários nas escolas vai ser novamente alterada, exigência há muito reclamada pelos sindicatos e pelas escolas.

Será que desta vez o rácio dos técnicos administrativos também vai ser revisto?

 

Ministério da Educação quer mais funcionários nas escolas

O ministro da Educação disse esta terça-feira no parlamento estar a trabalhar para aumentar o número de funcionários nas escolas, após críticas de falta de meios humanos por parte de vários deputados.

“Já estamos a trabalhar para que a portaria de rácios possa ser revista, para que as escolas tenham ainda mais assistentes operacionais”, disse Tiago Brandão Rodrigues durante uma audição na comissão parlamentar de Educação, Ciência, Juventude e Desporto.

“Já antes [da pandemia] falávamos que eram precisos entre três a cinco mil funcionários”, recordou Ana Mesquita, sublinhando que a promessa de mais 500 assistentes operacionais “não é suficiente”.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/07/portaria-dos-racio-vai-ser-novamente-alterada/

2 comentários

    • Atento on 29 de Julho de 2020 at 12:21
    • Responder

    ,
    o Tiago Cagão Rodrigues disse que ia fazer e acontecer….não acreditem….esse gajo mete NOJO…..esse “xientista da treta” o que quiz foi filiar-se no partido do naxional xuxalismo (também conhecido por Torresmo e/ou COSTISMO) para ter um Tacho no Governo e estar lá a MAMAR á custa dos contribuintes ….

    Estas cavalgaduras ditas xuxalistas estão em alta nas sondagens (pelo menos até março/abril de 2021 – pico da crise) até começar a alastrar a FOME no país…..

    País Miserável….povo Miserável………. país em que as pensões de reforma são maioritariamente de 200, 300 e 400 euros mensais…..

    NOJO!…..

    CHEGA!…….
    ,

    • lulu on 29 de Julho de 2020 at 13:27
    • Responder

    Vai ser cá um rácio….
    Vão ser funcionários aos magotes … pena serem seres invisiveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: