A portaria dos rácios de funcionários nas escolas vai ser novamente alterada, exigência há muito reclamada pelos sindicatos e pelas escolas.
Será que desta vez o rácio dos técnicos administrativos também vai ser revisto?
Ministério da Educação quer mais funcionários nas escolas
O ministro da Educação disse esta terça-feira no parlamento estar a trabalhar para aumentar o número de funcionários nas escolas, após críticas de falta de meios humanos por parte de vários deputados.
“Já estamos a trabalhar para que a portaria de rácios possa ser revista, para que as escolas tenham ainda mais assistentes operacionais”, disse Tiago Brandão Rodrigues durante uma audição na comissão parlamentar de Educação, Ciência, Juventude e Desporto.
“Já antes [da pandemia] falávamos que eram precisos entre três a cinco mil funcionários”, recordou Ana Mesquita, sublinhando que a promessa de mais 500 assistentes operacionais “não é suficiente”.
2 comentários
,
o Tiago Cagão Rodrigues disse que ia fazer e acontecer….não acreditem….esse gajo mete NOJO…..esse “xientista da treta” o que quiz foi filiar-se no partido do naxional xuxalismo (também conhecido por Torresmo e/ou COSTISMO) para ter um Tacho no Governo e estar lá a MAMAR á custa dos contribuintes ….
Estas cavalgaduras ditas xuxalistas estão em alta nas sondagens (pelo menos até março/abril de 2021 – pico da crise) até começar a alastrar a FOME no país…..
País Miserável….povo Miserável………. país em que as pensões de reforma são maioritariamente de 200, 300 e 400 euros mensais…..
NOJO!…..
CHEGA!…….
,
Vai ser cá um rácio….
Vão ser funcionários aos magotes … pena serem seres invisiveis.