Escolas vão reabrir para todos mas preparadas para poderem fechar

 

Escolas vão reabrir para todos mas preparadas para poderem fechar

O primeiro-ministro abre o debate do Estado da Nação reconhecendo que o encerramento das escolas provou que “nada substitui o ensino presencial e nada substitui a escola pública”.

“Foi muito evidente o elevado custo social” do encerramento das escolas, afirma.

Por isso, “a partir de setembro a escola voltará para todos em regime presencial”. Mas “com as devidas cautelas” e “preparada para evoluir para um regime misto ou mesmo não presencial”.

Neste contexto, recordou os “400 milhões de euros para a digitalização da escola” e o “reforço de 125 milhões de euros para a contratação de professores, técnicos especializados e pessoal não docente”

Segundo o PM, o país tem de se preparar para uma “provável nova vaga” da pandemia no outono-Inverno e preparar-se também para que isso coincida com “o tradicional período gripal”.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/07/escolas-vao-reabrir-para-todos-mas-preparadas-para-poderem-fechar/

3 comentários

    • Atento on 24 de Julho de 2020 at 14:24
    • Responder

    ,
    Isto é obvio “nada substitui a Escola e o regime presencial”. Significa isto que nada substitui os ARMAZENS onde são depositadas as crias para que os “fieis de armazem” (digo stôras) e os serventes de armazem (digo auxiliares) tomem conta da mercadoria aí depositada.

    As encomendas ficarem em casa!….Nem pensar!….Isso não porque dá trabalho aos pais e pode impedi-los de seguirem para as fabricas. Porra!….Primeiro a ECONOMIA………Portugal não tem dinheiro para mais confinamentos nem para zelar pela saúde dos seus cidadãos…..os cofres públicos estão vazios (o BES, BPN, BPP…..a TAP, a CP…….esgotaram o Guito)…………….o Governo tem nomeado a malta do PS (com cartão do partido) para comerem da Gamela.

    • Alecrom on 24 de Julho de 2020 at 14:41
    • Responder

    Mais um momento cata-vento?

      • Alecrom on 24 de Julho de 2020 at 14:45
      • Responder

      “…preparada para evoluir para um regime misto ou mesmo não presencial”.

      Já conhecem as estratégias e medidas concretas previstas nas vossas escolas para o “regime misto”? E para o “não presencial”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: