Educação com mais 872 docentes vinculados aos quadros

Educação com mais 872 docentes vinculados aos quadros

Estão publicadas no site da Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) as listas definitivas do concurso externo, tendo 872 docentes reunido as condições para vincular, o que representa a vinculação de mais 330 docentes do que no ano anterior.
O número de docentes candidatos a este concurso voltou a subir – passando de 34 mil para quase 37 mil candidatos, do ano passado para este ano.
Todos os candidatos admitidos ao concurso externo ordinário, e que não reuniram as condições para a vinculação, mantêm-se para o concurso de contratação inicial, cujas listas serão publicadas nos prazos previstos no calendário do concurso, bem como para as sucessivas reservas de recrutamento, ao longo do ano letivo.
Publicada a lista definitiva referente ao concurso externo (o qual teve este ano mais tempo para validação de candidaturas, atendendo à situação causada pela pandemia de Covid-19), inicia-se agora o período de aceitação da colocação e apresentação de recurso hierárquico.
De recordar que, ao longo dos quatro anos da última legislatura, vincularam cerca de 8 mil docentes aos quadros do Ministério da Educação – quer através de vinculações extraordinárias, quer pela “norma-travão” revista, que passou a exigir apenas três contratos sucessivos, em qualquer grupo de recrutamento, para que os docentes possam vincular.

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2020/07/educacao-com-mais-872-docentes-vinculados-aos-quadros/

2 comentários

    • Professora on 7 de Julho de 2020 at 17:00
    • Responder

    O Governo agora vai gritar às sete quintas e vangloriar-se, como é seu hábito, que integrou mais estes docentes nos quadros.

    Seria bom que fosse contraposto que a lista de aposentados até ao final de julho (contas aqui do vosso blogue) é equivalente nos números e ainda faltam uns meses para o ano acabar.

    Este blogue que é lido por tanta gente, incluindo comunicação social, tem a obrigação de prestar este esclarecimento.

      • Paulo Anjo Santos on 7 de Julho de 2020 at 21:28
      • Responder

      Também estava a pensar nisso, vinculam 872 mas vão-se reformar muito mais… ou seja, é a continuação e reforço da aposta na precariedade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: