Covid-19: professores dizem que orientações da tutela são insuficientes

É por isso que já elaborei um documento muito mais completo com orientações complementares para a organização do ano letivo para a minha escola… Não fico à espera de quem não sabe a realidade do terreno.

Covid-19: professores dizem que orientações da tutela são insuficientes

A Associação Sindical dos Professores Licenciados pediu, este sábado, reuniões negociais urgentes com o Ministério da Educação, sobre a abertura do ano letivo, por considerar que as orientações da tutela são insuficientes para acautelar o risco de transmissão de Covid-19.

Os professores querem a abertura de um processo negocial para tratar das condições de trabalho necessárias aos regimes previstos para o próximo ano letivo, seja o presencial, o misto ou o regime não presencial, de acordo com um comunicado hoje divulgado por aquela estrutura.

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2020/07/covid-19-professores-dizem-que-orientacoes-da-tutela-sao-insuficientes/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Realidades on 11 de Julho de 2020 at 14:51
    • Responder

    Cada Agrupamento/escola tem a sua própria realidade. É impossível a quem quer que seja conhecer todas essas realidades. Por isso que existem indicações gerais que Agrupamento/escola deve adaptar a sua realidade!

  1. Os exames são nacionais. As médias do secundário concorrem todas para as mesmas universidades.
    Logo…
    As regras nas escolas devem ser uniformes a nível nacional. Quer em termos de critérios de avaliação, quer em igualdade de acesso ás materias, quer nos moldes em como o processo de ensino se irá realizar, quer em meios de proteção individual, tipo distanciamento (turmas menores), máscaras grátis, acrílicos entre mesas, plataformas online totalmente controladas pelo ME, etc.
    Se assim não for e cada escola fizer o que acha melhor estamos perante uma inconstitucionalidade.

      • Realidades on 11 de Julho de 2020 at 17:05
      • Responder

      Então os alunos também devem ser todos iguais, as suas famílias todas iguais, as condições sociais todas iguais, os professores todos iguais.
      Em que utopia vive?

        • Amelia on 11 de Julho de 2020 at 18:29
        • Responder

        O que tem a vida familiar e social a ver com a escola pública onde é possível uniformizar?
        Pense…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: