6 Casos de infeção por COVID-19 em escola de Paços Ferreira

Se com todas as precauções, máscaras, afastamento social, circuitos definidos para minimizar contactos, poucos alunos nas escolas, acontece a transmissão, que acontecerá em setembro com as escolas a funcionar em regime presencial em pleno? A prova da irresponsabilidade surgirá a seu tempo. A culpa será imputada ao ministro da educação que nada teve a ver com a elaboração deste plano de regresso e o primeiro ministro virá lamentar a situação e desviar as atenções com a crise financeira e outras medidas que ficarão para a história como a melhor forma de combater a pandemia.

 

Covid-19: escola e empresa de Paços de Ferreira encerradas depois de nove casos positivos

Seis dos nove casos de infecção foram detectados em alunos, professores e assistentes operacionais na Escola Básica n.º 2 e os restantes três numa fábrica de móveis na freguesia de Eiriz.

As autoridades de saúde encerraram, este sábado, o Centro Escolar de Paços de Ferreira (Escola Básica n.º 2) depois de serem detectados seis casos positivos de covid-19.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2020/07/6-casos-de-infecao-por-covid-19-em-escola-de-pacos-ferreira/

2 comentários

    • Maria on 5 de Julho de 2020 at 16:04
    • Responder

    O regresso presencial e para todos até poderá ser um grande erro. Mas será que as pessoas ficam infectadas na escola? Ou será como na universidade que se teve de fechar por culpa dos estudantes andarem em festas?
    Se calhar, mais do que culpar sempre o governo (que tem culpa na gestão da pandemia) devíamos responsabilizamos-nos mais pelo que fazemos.

    • Maria Guerra on 5 de Julho de 2020 at 18:34
    • Responder

    Não entendo!
    Só a Educação pré-escolar eo Ensino Secundário é que estiveram em regime presencial… e o artigo fala em Escola Básica nº 2…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: