Mai 21 2016
Sexta às 9 (RTP) – Os negócios no ensino: quem lucrou com os contratos de associação entre o Estado e os colégios privados?
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/05/sexta-as-9-rtp-os-negocios-no-ensino/
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/05/sexta-as-9-rtp-os-negocios-no-ensino/
5 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Quem lucrou com os contratos de associação fomos todos se aquilo que o estado pagou foi menos do que aquilo que paga às escolas estatais, e se o serviço prestado foi igual ou superior aquele que a escola pública oferece. Se para além disso, os donos dos colegios tiveram lucro de milhões, excelente, estão de parabéns pelo bom uso do dinheiro dos nossos impostos (fartos de quem os use mal estamos nós!).
E neste caso a redução de turmas em contrato de associação só dará prejuízo.
Principalmente se os professores que lá trabalham forem explorados. Todos sabemos que sim!
Pedro… não percebo qual é o seu problema e o das escolas com contrato de associação. Se são tão lucrativas, como diz, porque NECESSITAM DO ESTADO????? Porque vêm para a rua reivindicar o NOSSO DINHEIRO? Com os lucros podem perfeitamente se autosustentar, não é verdade? Ficamos, então a aguardar o BOM USO DO DINHEIRO que fizeram enquanto subsidiados para continuar com as turmas…
Espero que este Ministro tenha a coragem de terminar com esta “crime público”. Em última análise penso que o governo tb deve pagar os almoços dos meninos que não gostam da comida das cantinas?. Escolha livre com critérios de equidade, transparência e justiça social. Querem privado, paguem… querem almoços no restaurante paguem.
Roubar o serviço público é o que o governo da “escolha livre”, do “mercado”, da “competição” andaram a fazer durante anos. Roubaram o serviço de saúde, a escola, a justiça. Andaram a roubaram para dar a alguns meninos do privada (não foram todos os menino forma só a alguns). Estou pronta para ir para a rua, assinar petições, fazer greve … sou contra o ensino privado pago pelo estado. CONTRA
Subscrevo!