…exigir mais investimento público na educação ia a qualquer manifestação ou subscrevia qualquer manifesto.
Agora manifestar-me para que as migalhas sejam gastas aqui ou acolá não me chamem.
Mai 30 2016
…exigir mais investimento público na educação ia a qualquer manifestação ou subscrevia qualquer manifesto.
Agora manifestar-me para que as migalhas sejam gastas aqui ou acolá não me chamem.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/05/se-fosse-para/
12 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Artigo despropositado! Este Arlindo está a mostrar a sua raça. Na prática, isto é um incentivo à não participação o que significa estar de acordo com os contratos de associação.
Será que o Arlindo não percebe um curso profissional que deixe de existir num destes contratos e passe para uma pública significa mais de uma dezena de vagas???
Há, pois, já se esqueceu dos tempos em que estava prestes a ser despedido das EVTs e foi pro tacho das primárias, graças a uma graduação!!!! Agora, os outros que se lixem…. Típico pensamento dos PAFs…
Pois ficam-lhe muito mal estas declarações. Até consigo perceber parte do que diz, mas aqui não está também em causa o financiamento da Escola Pública?
Se me dessem a escolher uma manifestação entre mais financiamento público na escola ou mais financiamento na escola pública (com o mesmo dinheiro) preferia a primeira opção sem sombra de dúvidas.
Não há opção de escolha neste caso.
eu tb, claramente a opção mais sensata….
Preferes que seja feito mais investimento público na escola (podendo então esse investimento ser feito apenas em escolas privadas de alguns portanto) do que investimento (seja ele de onde vier) numa escola pública de todos e para todos??
Cada vez mostras mais o que realmente defendes!
Há opção de escolha. Respeito a sua, embora discorde totalmente.
Concordo em absoluto!!
Quem defende uma escola de qualidade, luta por uma real e efetiva autonomia pedagógica e financeira das direções, o estado impede o desenvolvimento e a inovação… as escolas estão sempre dependentes de autorizações superiores, de despachos superiores, de cabimentos de verbas… de pareceres superiores… quem quer melhor escola publica deveria lutar pela redução do estado… ao estado cabe organizar e fiscalizar… temos a mesma escola desde o inicio do sec 20… e depois os privados é que estão mal? é que têm mordomias? ter condições excelentes de aprender é uma mordomia????? não é o que todas as nossas crianças deveriam ter? Sim, sou a favor de uma escola de qualidade, e não é através da diminuição do numero de turmas em escolas que já são de qualidade que vamos lá…..
Este post é uma grande desilusão, Arlindo. Não esperava isto de si!
Apoiado!
Já sabemos que os deslizantes da FNE não são de manifestações é só nim ou seja querem é assinar qualquer treta e dizerem que é mais uma vitória. Agora lutar por direitos, não é a luta deles há sempre uma desculpa esfarrapada.
As migalhas de uns, são o sustento de outros….
https://www.leituras.eu/um-diretor-de-uma-escola-publica-fez-as-contas-caso-recebesse-80500-e-por-turma/
Arlindo, eu percebo a abrangência, mas defendo mais… cheque educação e a família realmente escolhia a escola… O estado, (depois de um cálculo real dos custos) daria um cheque educação e assim a liberdade de escolha existia… e era ver as escolas melhorarem, e os alunos a aplicarem-se, porque as notas seriam uma garantia de entrada! Deixem-se de brincar às escolas…. agora não sendo esta a realidade, não concordo que se financie, mas também é uma pena fecharem-se ótimas instalações, onde entrou dinheiro de todos. Por que razão não ver qual a que funciona melhor e fechar a outra (nem que seja pública)… Vão dizer-me é melhor porquê? Tens melhores alunos, etc, seleciona, sim… mas essa discussão agora não vale de nada… trabalhem com a realidade atual… E não se deve pensar nas vagas, O ME não é um centro de emprego… contra mim falo, contratada há quase duas décadas. Mas sim, Arlindo, Escola de Qualidade, acima de tudo.