Contratos de Associação: “Assunto encerrado”, diz governo (com áudio)

30 de MAIO de 2016 – 11:01

(…)

A secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, anunciou que já homologou o parecer da Procuradoria-Geral da Republica que “determinou uma interpretação dos contratos que vai ao encontro daquela que o Governo sempre fez”.

Na opinião de Alexandra Leitão este parecer “determina o encerramento do assunto” na medida em que o ministério da Educação fica vinculado a esta interpretação.

Apesar desta posição de firmeza a governante afirma que “o diálogo com os privados e os privados como parceiros nunca estará encerrado”, neste sentido, as próximas duas semanas estão preenchidas com reuniões com colégios e associações; reuniões que servem para discutir “outras formas de parceria e de colaboração” (…)

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/05/contratos-de-associacao-assunto-encerrado-diz-governo/

2 comentários

    • Calma malta... on 30 de Maio de 2016 at 16:16
    • Responder

    Quem defende uma escola de qualidade? quem defende a escola publica de qualidade, luta por uma real e efetiva autonomia pedagógica e financeira das direções, o estado só atrapalha o desenvolvimento e a inovação… as escolas estão sempre dependentes de autorizações superiores, de despachos superiores, de cabimentos de verbas… de pareceres superiores… quem quer melhor escola publica deveria lutar pela redução do estado… ao estado cabe organizar e fiscalizar… temos a mesma escola desde o inicio do sec 20… e depois os privados é que estão mal? é que têm mordomias? ter condições excelentes de aprender é uma mordomia????? não é o que todas as nossas crianças deveriam ter? alguém ve a FENPROF lutar por uma escola melhor? não, porque não é isso que lhes interessa… colocar professores uns contra os outros? promover uma “guerra” entre escola publica e escolas com contrato? que sindicatos fazem isto???? com tantas soluções, ir por este caminho não faz sentido, pois não?

    • Maria on 30 de Maio de 2016 at 16:34
    • Responder

    Então e os de Contrato Simples de Apoio à Família? Onde fica a grande diferença com os de Contrato de Associação. Ninguém diz nada sobre estes?

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: