A culpa é toda tua!
E não te tiro esse demérito.
Porque estamos em campanha eleitoral devemos ser ainda mais rigorosos
Set 27 2015
A culpa é toda tua!
E não te tiro esse demérito.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/09/sim-concordo/
19 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Espero que esta sra. apareça na campanha ao lado do Costa.Anseio pela maioria absoluta da coligação, e ela é um bom trunfo.
Que boa cara para aparecer, agora, em campanha política!!! É bom relembrar a porcaria que fez!!! Muito graças a ela estamos assim…
Só pelo “simples” facto desta senhora ter implementado o concurso para professor titular eu nunca mais, em toda a minha vida, votarei no PS. E quando digo nunca é mesmo nunca! Aconteça o que acontecer!E, como eu, deve haver muita gente.Foi ela a grande responsável pela divisão entre a classe dos professores. Felizmente que a Assembleia da República acabou com o único concurso de professores, em Portugal, que não tinha em conta a classificação profissional destes! E foi por causa dela que eu desci a Avenida com mais de 120.000 professores. Shame on you!
Uma excelente ministra, no que toca à destruição de uma profissão e do sistema público de ensino!
Pétaculare. Pena é ser ridiculo.
Até porque foi ela que acabou com disciplinas e que reduziu carga horária a outras; que aumentou nro alunos/turma; que implementou metas parvas c/ claro retrocesso educativo onde o que interessa é saber ler,escrever,contar; que mudou curriculos; que tornou a PACC como ferramenta de impedir acesso à profissão; que deixou alunos NEE sem apoios; que diminuiu bolsas de estudo.
Ah e tal a lurdinhas abriu a porta. Porreiro. E antes dela, não esteve ninguém? É que podemos rever a história. Só que… É parvo.
“O demérito é todo teu, e o Crato, apesar de imbecil, é um menino de coro ao teu lado.” não, não é. É mais cretino. E é fácil explicar porquê: defendia/defendeu (inclusive em programas semanais onde fez a sua pré-campanha, uma coisa e fez o seu contrário depois de lá chegar. É uma espécie de Ramiro mas com mais popularidade na CS. Que o levou ao colo estes 4 anos. MLR? É ver o que tinha escrito. Só se admirou com ela quem lê pouco mais do que o CM diário.
Já não bastava não se querer analisar e debater a situação em que este gov nos deixou (é para isso que servem as eleições – debater o que foi feito e avaliá-lo em conformidade), preferem puxar a fita atrás, como se estes 4 anos não tivessem existido.
Eu percebo-vos. E topo-vos ao longe.
Mas prefiro os que dão a cara por algo em que acreditam. Ao menos esses são claros e transparentes. Mesmo que depois se sintam na obrigação de afirmar que fizeram má opção.
Ah, e com isto não estou a desculpar quem devia ter mais responsabilidade em passar mensagens para a ‘classe’ sabendo de antemão que o que escrevem/iam/dizem/iam é/era visto por milhares de pessoas. E como há uma tendência natural em PT para se seguir em rebanho só porque se leu algures que alguém terá dito, não é de estranhar que tivessem ido em fila indiana votar no tal.
Eu já fiz a minha escolha. E prevejo que não passará por MLR ou Crato.
Mas para isso não preciso de fazer comparações idiotas entre um e outro. Idiotas e pouco rigorosas.
É evidente que esta senhora fez um trabalho deplorável no ME. Mas na altura dela havia trabalho. Ao pé do que foi o Crato, a Maria de Lurdes foi uma menina de coro. Não esquecer a municipalização, o cheque ensino, o corte nas horas, confusão nos concursos, o aumento do nº de alunos e que depois vai tudo ter Á MOBILIDADE e ao desemprego. Não esquecer que a privatização do ensino já está em ação. Eu não tenho afinidades com o PS, alias eu perco sempre no dia 4, agora votar no PSD porque esteve lá a Maria de Lurdes é tirar uma bala na cabeça.
À mobilidade colega!
Nem posso ouvir falar dela. Fico logo com urticária.
Agitar fantasmas nesta altura? Para… o Costa apesar da reserva em materias de educação não lhe parece próximo.
Alguns professores próximos do Nóvoa também são PS.
ELA QUE VÁ MAMAR NA 5A PATA DO CAVALO…………….
Realmente depois de 4 anos de Dr. crato só se conseguirem lembrar, “daquela que não se pode dizer o nome”, não é nada agradável.
Mais desagradável é pensar que este senhor pode ficar mais 4 anos e privatizar toda a escola pública.
Na última semana o Dr. Crato deu-se ao luxo de legislar alterações ao regime de avaliação dos alunos do ensino básico. A sensação que dá é quem vier que fecha a porta…
pergunta: esta é pior que o Crato?
Não.
Não, esta é 30 vezes pior!!!
é dela porquê?
(pelo menos havia emprego, no tempo da lurdes)
Sendo mauzinho, porque é que o absentismo docente voltou a disparar nos últimos anos letivos, fazendo lembrar a bandallheira da década de 90?
Ai, credo, a Dona Lurdes, o diabo em forma de gente.
Vou já a correr votar nos Pafes que com o Nuno Crato e que a gente está bem.
Professora e aluno confronta Passos
“A caravana da coligação PàF foi confrontada, em Aveiro, com uma professora e um aluno, que obrigaram Pedro Passos Coelho a explicar as opções do governo na Educação e sobre a emigração.”
http://www.jn.pt/live/Atualidade/default.aspx?content_id=4799284
Não vou defender ninguém mas se tivéssemos permitido a Maria de Lurdes tinha feito pior do que fez; ninguém se lembra das greves e das enormes manifestações naqueles tempos?
Ela não fez o que queria porque a nossa classe era muito mais unida; hoje em dia a maioria de nós preocupa-se se o colega que tem menos umas décimas passou à frente em BCE porque, por acaso, respondeu aos critérios com mais pontos!
Não vemos problemas maiores que esses a surgirem, como por exemplo, exigirem doutoramentos e mestrados, o pessoal do privado a passar à frente, …..
Qualquer um que venha para o MEC vai fazer o que quiser se não nos unirmos!