Parece Estar a Haver uma ICL3

Parece setar a haver uma ICL3 também para docentes que foram colocados por ausência de componente lectiva na Mobilidade Interna e que tendo agora componente lectiva na sua escola de provimento podem ser retirados novamente para a sua escola.

Se por um lado pode ser justo o procedimento porque afinal havia essa componente lectiva na escola, não deixa ao mesmo tempo de ser injusto pois as vagas foram ocupadas em concurso e nesse caso essa colocação poderia ter impedido outros docentes de ficar nesse horário colocados.

Lembro-me de o ano passado ter várias vezes referido que por concurso fui parar a uma escola mais longe do que a minha de provimento e nas semanas seguintes vários horários apareceram para o meu grupo de colocação. Todas estas situações são injustas quando o real apuramento das necessidades não acontecem ao mesmo tempo.

Possivelmente não faz sentido que um docente sem componente lectiva seja obrigado a sair da sua escola de provimento,  porque mais cedo ou mais tarde muito serviço lectivo existe na escola para a sua ocupação.

 

 

Olá, Arlindo.

Mais uma vez a chateá-lo. Apesar de ter sido colocado na MI, @ director@ da minha escola telefonou-me a dizer que tinha falado com o ministério e, como havia horas da minha disciplina, a perguntar se eu queria regressar (pois, segundo el@, teria de ser de acordo com o docente/comigo).

Isto tem sido de loucos. Mais uma vez, obrigado pela atenção e por todo este arrazoado… Abraço.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/09/parece-estar-a-haver-uma-icl3/

2 comentários

    • Vasco on 5 de Setembro de 2015 at 20:17
    • Responder

    Boa tarde colega

    Não sei o que o candidato vê na plataforma quando a direção altera a situação de IACL; mas a escola ao indicar que há componente letiva o nome do professor fica “sombreado” e com o aviso de que se lhe atribuiu CL e que fica no agrupamento durante todo o ano. Já retirei colegas e comprovo que o SIGHRE indica que o docente permanece na escola e sem possibilidade de se lhe alterar a situação.

    Um abraço

      • o estado das coisas on 5 de Setembro de 2015 at 22:08
      • Responder

      O “problema” é que o colega em questão descreve que já está colocado por MI noutra escola! Bizarro no mínimo!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: