Há Quem Continue a Desesperar Com as Permutas

E após ter sofrido a bem sofrer ao longo das última semanas e tendo visto uma luz ao fundo do túnel no dia de ontem verifica que hoje também se encontra impedida de permutar.

 

Relato o caso conforme me chegou.

 

Sou professora do Quadro de Zona Pedagógica, este é o meu décimo sexto ano de serviço, e venho por este meio divulgar mais um impeditivo relativamente às permutas.
Inicialmente fui impedida de permutar tal como outras centenas de colegas, visto a primeira nota informativa vetar esse direito, com as condicionantes que estavam impostas.
Agora, com a 2 fase de permutas, estou novamente impedida (a aplicação não deixa avançar) pois e apesar de eu ser uma docente QZP, a aplicação “lê” que fui colocada numa escola com 13horas…Ora a minha componente letiva é de 22 horas,o meu horário é completo! Na lista de colocações e à frente das 13 horas aparecem as 22 horas!

 

Fazendo referência e de acordo com o Decreto-lei nº 83 A/2014, e passo a citar: ponto 1 do artigo 46:
1 — Aos docentes colocados nos concursos previstos nas alíneas a) e b) do n.o 1 do artigo 5.o e nas alíneas a) e b) do n.o 1 do artigo 28.o pode ser autorizada a permuta, desde que os permutantes se encontrem em exercício efetivo de funções no mesmo grupo de recrutamento e com igual duração e o mesmo número de horas de componente letiva.

Como é que a aplicação está apenas a assumir a carga horária ao invés da componente letiva?

Pf que impere o bom senso e retifiquem este ” entrave informático”

 

Mas tirando este caso, muitos outros colegas já me relataram que a permuta já foi efectuada e que ambos os directores já a autorizaram.
 
E fico bastante contente por isso, especialmente por saber que muitos conseguiram encontrar um permutante através da aplicação que criei para o efeito. Já para não falar na pressão que por aqui foi feita para a abertura desta segunda fase que permitiu muitos colegas pouparem centenas de KM por dia.
Se fosse possível fazer a contabilização das poupanças diárias que estes docentes vão conseguir com aquilo que foi pago para o investimento na aplicação com certeza que os benefícios foram muito maiores do que os custos que estiveram associados.
 
E claro que gostava de conhecer esses relatos.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/09/ha-quem-continue-a-desesperar-com-as-permutas/

11 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Sílvia on 22 de Setembro de 2015 at 19:54
    • Responder

    De facto, graças ao blog do Arlindo encontrei permutante e estamos só à espera da autorização da Dgae. Os custos/ km serão reduzidos para metade, para ambas, já para não falar do cansaço e motivação ! Em meu nome e da minha permutante um sincero agradecimento ao Arlindo que faz aquilo que o Mec devia fazer, em prol dos professores e da sua carreira, em prol de uma profissão digna!! Um obrigada também ao Spzn que se juntou à nossa luta!!
    Fico muito triste com a situação exposta da colega, mas nada me surpreende já,…infelizmente!!
    Sílvia

    • Sofia Branco on 22 de Setembro de 2015 at 21:44
    • Responder

    É verdade, o desespero vivido desde o dia das colocações foi hoje substituído por uma alegria enorme, o facto de termos conseguido a permuta aliviou-nos o estado de espírito! Desde já agradeço a criação desta aplicação, pois sem ela, não teria encontrado a colega, não teria conhecido tantos outros casos idênticos ao meu e não teria “reencontrado” o meu “eu” reivindicativo, há algum tempo adormecido, confesso!
    Hoje, às três da tarde, acedi finalmente à aplicação das permutas, coloquei o número de candidato da minha colega, e lá apareceram os dados! Submeti, liguei-lhe, ela aceitou e de imediato fui falar com o meu diretor. Ele, em tom de brincadeira, ainda disse que não sabia se iria validar, mas fê-lo na hora. O diretor da minha colega também validou, passado pouco tempo e agora aguardamos o aval da “nossa senhora (!)” da DGAE.
    Sim, há finais felizes, e embora esteja de facto muito contente, há um misto de vitória com sabor amargo, isto porque conheço pessoalmente a colega que relata a história acima publicada, com ela vivi todos estes dissabores e agora, nesta reta final, ela ainda tem que passar mais esta prova! É horrível, é injusto, é cruel, mas minha menina, continua com a tua garra, vais conseguir.
    O meu conselho: acreditar e lutar, apesar de eu não ter seguido a primeira parte!
    Coisa boas desta história: ter conhecido uma escola nova que tão bem me recebeu, colegas absolutamente fabulosos, e uma amizade com a minha permutante que nasceu no meio do desespero e que irá, com toda a certeza, perdurar para além destes dois anos!
    E para terminar, o meu mais sincero agradecimento ao Arlindo, que tanto fez por nós todos e, obviamente, ao SPZN.

      • Tiago Sousa on 22 de Setembro de 2015 at 23:21
      • Responder

      Parabéns! Eu ainda nao consigo.. segundo Lisboa, erro informático a ser resolvido ……….

        • Cristinasampaio on 23 de Setembro de 2015 at 0:33
        • Responder

        Qual é o erro no teu caso?

          • Tiago on 23 de Setembro de 2015 at 0:57

          Tenho a aplicação bloqueada pra permutas! Segundo Lisboa é um erro Pk posso permutar com a permutante. Neste momento consigo aceder a tudo ate horários de bce menos pemutas. Pediaram.me pra enviar email a explicar o caso e esperar. Informaram.me q estou dentro dos parâmetros de permuta. Sei de outros casos assim…

          • Cristinasampaio on 23 de Setembro de 2015 at 1:09

          Já agora Tiago para onde enviou Mail a expor a situação?

          • Cristinasampaio on 23 de Setembro de 2015 at 8:27

          Pf Tiago, eu também preciso que revejam a minha situação. Pode dizer/me para que Mail enviou a sua exposição? Obrigada

          • Tiago Sousa on 23 de Setembro de 2015 at 9:28

          dgp@dgae.mec.pt e dsci@dgae.mec.pt

          • Cristinasampaio on 23 de Setembro de 2015 at 9:46

          Muito obrigada Tiago

      • Tiago Sousa on 25 de Setembro de 2015 at 18:53
      • Responder

      Já “trocaste” de escola?

    • maria on 22 de Setembro de 2015 at 22:06
    • Responder

    deixem aqui as vossas estórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: