Sobre o Aperfeiçoamento

Depois de retificarem os dados não validados (atenção á página 13 do manual) devem ir validando os dados no menu candidatura até aparecer o botão submeter.

Podem ter de fazer essa validação de dados algumas vezes.

NOTA: O aperfeiçoamento só fica submetido depois de inserirem a vossa password.

 

Nota

: Recorda-se que nesta fase intermédia, a alteração efetuada a um determinado campo não válido, alterável, pode comprometer a consistência da candidatura eletrónica pelo que, determinadas alterações a efetuar em campos alteráveis invalidados, podem não ser possíveis nesta fase por originarem a inconsistência de um campo validado. No momento da reclamação, esses campos serão passíveis de alteração.

Assim, a alteração pretendida pode não ser possível, face aos dados inseridos em campos anteriores ou posteriores que se encontram válidos, devido à validação subjacente a cada campo da candidatura eletrónica.

As alterações que tenham como consequência a modificação de campos não alteráveis, definidos no Aviso de Abertura do Concurso, não serão permitidas pela aplicação do aperfeiçoamento.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/05/sobre-o-aperfeicoamento/

23 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • manucastro on 10 de Maio de 2013 at 19:34
    • Responder

    Não consegui verificar se a minha candidatura está ou não válida. Como posso verificar a situação? Só me aparece candidatura submetida. Em que separador tenho de verificar?

      • carla on 10 de Maio de 2013 at 22:46
      • Responder

      aperfeiçoamento da candidatura

  1. Olá Manucastro. É no aperfeiçoamento que se vê.

    Relativamente a este post ou mais propriamente à transcrição do manual, fico parva com a quantidade de frases explicativas (ou não)… dá ideia que ninguém lá no ministério sabe explicar as coisas devidamente… Ora reparem: “Assim, a alteração pretendida pode não ser possível, face aos dados inseridos em campos anteriores ou posteriores que se encontram válidos, devido à validação subjacente a cada campo da candidatura eletrónica.
    As alterações que tenham como consequência a modificação de campos não alteráveis, definidos no Aviso de Abertura do Concurso, não serão permitidas pela aplicação do aperfeiçoamento.”

    será que não há explicações melhores??? dá-se um doce…

    • Elisabete on 10 de Maio de 2013 at 21:16
    • Responder

    Boa noite colegas,
    Boa noite Arlindo,
    – enviei por correio, registado, prioritário, no dia 29 de abril a declaração de oposição ao concurso.
    – verifiquei hoje que a minha candidatura está inválida. Motivo: não apresentação da decl. de oposição.
    – contactei a escola hoje – não recebeu a declaração;
    – contactei os CTT: a carta deu entrada em Lisboa apenas hoje, dia 10 de maio (estou no estrangeiro);
    – o que fazer nesta situação?
    Fiquei de contactar na 2a feira a escola: foi-me dito que 2a feira a carta chegaria ao destino (garantia dos CTT).
    A escola pode-me validar a candidatura nestes termos? Peço que me ajudem… Estou 🙁 com esta situação injusta….
    Antecipadamente grata.

      • Miguel Castro on 10 de Maio de 2013 at 21:30
      • Responder

      Era ter mandado por mail, que era muito mais fácil e evitava essas chatices.

        • paula b on 10 de Maio de 2013 at 21:35
        • Responder

        Se for como a minha, que exige declaração em suporte de papel…

          • Miguel Castro on 10 de Maio de 2013 at 21:48

          A minha também dizia que queria o papel… mas eu mandei-a….. e disse que o papel não era preciso para nada e era só gastar. Acabou por aceitar por mail e se quisesse que imprimisse ela.

          • Miguel Castro on 10 de Maio de 2013 at 21:49

          E só para acrescentar que a exigência do papel que de pouco serve é de uma atrasadisse mental completa.

      • paula b on 10 de Maio de 2013 at 21:31
      • Responder

      Posso estar enganada mas parece óbvio que a escola vai ter que validar a candidatura na fase de aperfeiçoamento desde que verifique que o carimbo dos correios corresponde à data estipulada para a fase do concurso em que a colega concorreu. À colega só cabe provar que enviou a carta e não pode ser responsabilizada por atrasos ou extravios. Contacte a escola na 2ª . Boa sorte e calma…

  2. software C(a)Tio = telemóvel siemenss

    • Paula on 10 de Maio de 2013 at 22:08
    • Responder

    Concorri para dois grupos, num deles enganei-me na contagem de tempo de serviço, no tempo antes e após (especialização). Então, invalidaram-me o “após” mas, embora depois tivessem verificado que também estava mal, validaram-me o “antes”. Hoje contactaram-me a informar que deveria alterar os dois campos. Como é óbvio, só consigo ter acesso ao inválido. Fui à escola e não me souberam dizer o que fazer. Estão a tentar contactar a DGAE. E agora?

    • Elisabete on 10 de Maio de 2013 at 22:26
    • Responder

    Obrigada Paula B-
    Mas a escola consegue validar um campo inalterável? Eu tenho receio disso. Ainda me pedem que apresente recurso hierárquico… se a escola puder validar menos mal…
    A carta chegará na segunda-feira, que cúmulo dos cúmulos.
    Obrigada pela ajuda e apoio.

    • Cláudia Alves on 10 de Maio de 2013 at 22:36
    • Responder

    Aperfeiçoei a minha candidatura e nunca me apareceu para colocar novamente a palavra passe…

      • Prof.ª (Des)empregada on 11 de Maio de 2013 at 12:43
      • Responder

      Colega, Claúdia. Então tem que ir ao menu candidatura, da menu aperfeiçoamento clicar no lápis. Depois irão abrir-se várias janelas e terá que confirmar sempre os dados dessas janelas. Até que a última janela lhe pedirá a palavra pass. Só quando submeter é que efetivamente terá acesso ao recibo do aperfeiçoamento. Provavelmente, a colega finalizou, mas uma vez que não colocou a palavra pass não submeteu o seu aperfeiçoamento. Boa sorte…

    • carla on 10 de Maio de 2013 at 22:37
    • Responder

    A minha candidatura encontra-se inválida. Enganei-me na situação profissional atual no ponto 2.2.4. Coloquei que estava colocada no grupo 340 por lapso. Este ano fiquei colocada no grupo 330. Sei que é um campo inalterável, segundo o previsto no aviso de abertura, no entanto no mesmo aviso no ponto 2.2.7 referente ao campo 2.2.4, lê-se que é campo inalterável para candidatos do quadro por implicar nova candidatura ou movimentação da mesma. Não é o caso, sou contratada. Liguei várias vezes para o CAT, e na única vez que fui atendida, não me prestaram grandes esclarecimentos.Será possível, na fase de reclamação corrigir esta situação? Agradeço esclarecimento.

  3. Boa tarde colegas,
    Quem tem a candidatura validada não precisa de fazer mais nada, certo?
    Obrigada.

    • Carmelita on 11 de Maio de 2013 at 19:07
    • Responder

    Boa tarde.Estou muito preocupada pois tenho a minha candidatura inválida no campo graduação 5.1. Tenho o ponto 5.1.1 válido mas não consigo alterar5.1.2.1.Pelo que li ,compreendi que o campo 5.1 não é passível de alteração nesta fase e só o poderei alterar através da reclamação eletrónica.Se assim é por que motivo há campos que posso retificar?Alguem me sabe dizer para quando prazo de reclamações para estar atenta senão corro o risco de ficar excluída do concurso .Agradeço quem me possa esclarecer.

      • Filipe Rocha on 12 de Maio de 2013 at 13:58
      • Responder

      Eu estou noutra situação no campo 2.2.5, se perdia a componente lectiva respondi sim, e a DGAE disse que deveria ter colocado não, no entanto a minha candidatura está válida, mas a escola ligiu-me a dizer que tinha que alterar. mas como está válida não consigo alterar nada. Temo que vou ter que esperar pela fase de reclamação para alterar este campo, amanha a escola ficou de me ligar! Aguardo!

  4. Olá, eu também tenho a minha candidatura invalidada no campo 5.1.2.1 Grau. Acontece que fiz mestrado, no ramo educacional (está reconhecido no site da DGRHE), porém, a secretaria com conhecimento e aprovação da DREC, invalidou esse campo pois dizem que só conta para efeitos de progressão e que para o concurso deveria ter colocado “licenciatura”! (estranhei mas aceitei). Mais disseram que não me preocupasse, pois na fase de aperfeiçoamento seria passível de alteração. Todavia, por qualquer erro de programação, não consigo alterar o grau, uma vez que pede-me sempre para confirmar o campo 5.1.1. (grupo de recrutamento), campo esse que é inalterável. A secretaria disse que não era a primeira pessoa a ter este problema e que esperasse umas horas para ver se a DGAE resolvia esta situação. Até agora … nada. Alguém está com a mesma dificuldade? Sabem dizer-me o que devo fazer? Obrigado.

  5. Estou descansada:
    “A sua candidatura/opção de graduação encontra-se no estado de «Válida» , pelo que, nos termos do ponto 1.2 do capítulo VI da Parte III do Aviso n.º 5466-A/2013, de 22 de abril, não carece de aperfeiçoamento. “

  6. tenho tudo váLIDO!!!!!

    • Pedro on 13 de Maio de 2013 at 22:34
    • Responder

    Uma questão, a minha candidatura está inválida, o erro não é possível corrigir no aperfeiçoamento, sou obrigado a submeter o aperfeiçoamento igual para poder aceder posteriormente á reclamação? obrigado

  7. Atenção que isto é grave….aperfeiçoei e está segundo a plataforma finalizado!! no entanto nesta fase de aperfeiçoamento não me apareceu para submeter PSSWORD e pelos vistos também a outros colegas!! Ligo para lá e está sempre ocupado…nºao sei o que fazer pois a minha escola a secretaria ainda tem dos dados desatualizados , não podendo por isso validar!! O que fazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: