Só Não Param os Conselhos de Ministros

Educação de adultos está parada

 

Após o encerramento do programa Novas Oportunidades, a educação de adultos ficou suspensa. Tudo está parado, porque não abriu nem um único Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional.

Os organismos que deveriam substituir os centros do programa Novas Oportunidades ainda não avançaram. A revelação é feita à Antena1 pelo presidente da Associação Nacional de Profissionais de Educação e Formação de Adultos, Sérgio Rodrigues.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/05/so-nao-param-os-conselhos-de-ministros/

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Sílvia on 12 de Maio de 2013 at 16:14
    • Responder

    E mais estranho ainda é o facto dos Centros terem fechado, mas os professores continuarem lá, sem alunos e sem trabalho! Um desperdício de recursos!

    • Maria on 12 de Maio de 2013 at 17:46
    • Responder

    É pena que nunca ninguém tenha feito a contabilidade ao n.º de horas letivas que um curso profissional possui por comparação a um curso normal no secundário…

    estes alunos têm um excesso de horas letivas/disciplinas, e arrisco-me a afirmar que têm o dobro de horas… e não, não são horas de estágios, nem de componentes práticas…

    desperdício de recursos? nem pensar, porque estes cursos estão “efetivamente bem desenhados” e bem enquadrados nos seus contextos… e no passado os coordenadores dos cursos nem tinham horas a mais.

    • m.elis on 12 de Maio de 2013 at 20:42
    • Responder

    @maria.

    Fazer as contas não deve ser muito difícil.
    – nº de horas trienais, 3300
    – Destas, 420 h são em contexto de trabalho
    – componente prática – a maioria

    Sim, os coordenadores não tinham horas a mais. A realidade que conheço é que alguns professores não têm qualquer redução para acompanhar estágios nem provas de aptidão. E só quem já fez este trabalho é que sabe o esforço que é:(

    • João Pestana on 12 de Maio de 2013 at 21:33
    • Responder

    Boa noite.
    Acresce o facto que quem dá aulas a cursos profissionais tem sempre que dar mais aulas do que os dias reais do calendário escolar…
    Horas extra pagas 0…

    • João on 12 de Maio de 2013 at 23:30
    • Responder

    o comentário que escrevi à pouco não ficou, mas tinha afirmado que realmente estes alunos têm um número excessivo de aulas teóricas, quando deveria ser o contrário. NO ano passado tinha uma turma em que estávamos mais professores no conselho de turma do que alunos para avaliar, porque o grau de desistência é elevado, e já era um ano terminal. Para o ano, turmas com poucos alunos têm que mudar de escola.

    • Só a verdade on 14 de Maio de 2013 at 11:27
    • Responder

    Pela qualidade que a formação de adultos tinha estar ou não parada é completamente indiferente para o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: