Quem vai dar a formação de 6 meses a 30 mil funcionários públicos dos quadros dos vários ministérios, no âmbito da requalificação?
Formadores a recibo verde?
Mai 05 2013
Quem vai dar a formação de 6 meses a 30 mil funcionários públicos dos quadros dos vários ministérios, no âmbito da requalificação?
Formadores a recibo verde?
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/05/pergunta-inocente-2/
13 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
A Tecnofarma…
mais o Relvas
Como está na moda políticos e comentadores defenderem o sistema das décadas de 70 e 80, vai ver que a formação será pelo modelo da telescola: dezenas de formandos, um monitor/formador e um programa a correr no computador. Barato e rápido, como eles querem.
Os mesmos que se foram oferecer aos Centros de Formação para formar avaliadores externos…
Os culambistas que acham que um mestradozeco em avaliação/ formaçãod e professores, sem nunca terem orientado estagiários, lhes dá o Know How para o showoff e, que em vez de serem professores com P grande e dar aulas, andam encostados aos cargos. Uma verdadeira Tar(r)adice…
Somos mesmo pequeninos… a minha é maior que a tua… os orientadores de estágio sim.. os mestres em educação não… e assim por diante…
Conclusão: será (e era) mesmo necessário um curso superior para se ser professor?!
Para quê?!
Bastava…
Eu.
Em turnos triplos, com direito a pausas de 10 minutos a cada 360 minutos.
Das 9 às 17, claro.
Fácil! Vão abrir um concurso no IEFP, obrigam os profs. com horário zero a concorrer para darem formação aos profs. com horário zero! 🙂
Requalificação?
Talvez seja um erro gráfico; talvez quisessem dizer reciclagem. Será que vão criar uma nova cor no ecoponto?
eu respondo: contratados com mestrado e doutoramento.
a resposta é simples(digo eu….)
a formação vai ser dada pelos professores requalificados que são formadores em diferentes àreas e para ficarem mais caladinhos ainda alguns desses vão apanhar o comboio do caldo verde azedo dos políticos sem escrúpulos e sem habilitações…
e de preferência a formação da requalificação será acreditada por fax só ao domingo e/ou em prova oral formando formador …
tudo isto para continuar a inconstitucionalidade e a cegueira de um país já em ataque de nervos!
Desculpem mas será que no pouco que fazem quem nos representa não fala e age ou a conveniência é o que está em concertação social?
ainda querem falar de cidadania, de movimentos cívicos?
desabafei simplesmente
como não encontro em quem de direito respostas ou actos concretos….
tudo tranquilo… não andaram a pagar acumulações a professores para dar formação e em simultâneo a pagar subsidio de desemprego a professores da mesma área?
http://educar.wordpress.com/2013/05/05/porque-mentes-mendes/
eu acho que isto é treta e não haverá requalificação nenhuma para ninguém, onde é que eles têm o dinheiro para isso? todo o dinheiro amealhado em Portugal segue para a troika! não há cá segurança, social, apoios sociais, investimento público, ambiente, etc…