Entre a Reserva de Recrutamento e a Reserva de Recrutamento 33 com algumas falhas nas últimas reservas.
Neste momento são 578 docentes que ainda encontram-se nas listas de não colocados.
Os grupos com mais docentes sem componente letiva são os grupos 530, 240 e 100.
Dos 578 docentes sem colocação, 390 são docentes dos quadros de agrupamento e 188 são dos quadros de zona pedagógica. Mais uma vez não se entende a necessidade do alargamento dos QZP para 10 zonas.
6 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Pois, mão faz muito sentido o alargamento da área dos QZP. Mas faz sentido que não abram vagas em QA/QE. Não lhes interessa ter professores com pouca mobilidade que a lei protege…
O que não se percebe é que com professores do quadro ainda nesta altura por colocar, a existência de um concurso extraordinário… colocando ainda mais professores nos quadros. Sinceramente não entendo!
Sónia, o concurso extraordinário foi para QZP e não QA/QE, que são a maioria dos que estão por colocar. E em grupos onde havia realmente carência, como o Ensino Especial.
Maria, o meu grupo foi dos que entrou mais gente neste concurso extraordinário, um grande número para em QZP´S que quem me dera a mim estar… e não estou porque sou QA e que agora neste concurso interno será quase impossível entrar numa escola desses mesmos QZP`S … sinceramente continuo a não perceber… o porquê deste concurso extraordinário, quando professores não interessa se são QA ou QZP`s não têm lugar…
Sónia, é impossível entrar/aproximar não por causa deste concurso extraordinário, mas porque quanto mais mobilidade houver no sistema, melhor para o MEC, daí não haver hipótese. Não acho que 600 míseras vagas sejam determinantes para o concurso. Aliás, no meu grupo, as pessoas que entraram têm mais de 30 anos de serviço, estou a anos-luz delas.
porque no R18 existe um aumento de 1 para 3 no grupo 550? quer dizer professores que entretanto tinham entrado nestas Reservas de Recrutamento voltaram a sair?