Da Falta de Tempo????

Ou de outra coisa mais?

Porque há limites para a incompetência.

 

Confirmei hoje que o meu agrupamento não validou a minha candidatura (e a de mais 22 colegas!) por alegadamente não terem tido tempo suficiente até às 18h.

Pergunta:- Como poderá ser esta situação ultrapassada? Quem deverá ser responsabilizado por esta grave incúria?

Se tiveres conhecimento, essa partilha seria benvinda!

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/05/da-falta-de-tempo/

15 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Anda tudo doido. É a anarquia a todos os níveis. Telefone já,já,já para Lisboa. Se for daí ou daí perto, vão já lá. Que disparate!

    • dedinho on 10 de Maio de 2013 at 15:11
    • Responder

    Uiii!

  2. isso foi uma sabotagem planeada pelo Crato 🙂

    • Maria on 10 de Maio de 2013 at 15:26
    • Responder

    Mas está inválida? É que há muita gente a recorrer às escolas de validação para saber se sim ou não validaram as candidaturas. Quando só teriam de ver na página da DGRHE na candidatura / aperfeiçoamento qual a situação da mesma.

    • Frankie on 10 de Maio de 2013 at 16:27
    • Responder

    Isto é a prova de que este concurso não deveria ser tão abrangente. O concurso externo foi há 2 meses, que necessidade houve agora para abrir um novo concurso externo?

    Houve e há milhares de candidatos externos com pouquissimo ou nenhum tempo de serviço que mais não fazem do que atrasar todo o processo em que as escolas têm 2 dias para validar, muitas vezes 50 ou 100 candidaturas.

  3. A mim deu erro informático e dizem-me que não podem fazer nada Não podemos permitir isto

    • prof. indignado on 10 de Maio de 2013 at 17:30
    • Responder

    Esta não lembra ao diabo! Os diretorzecos, cheios de assessores não terem tempo para validar as candidaturas dos coleas, pois eles são professores de carreira e não diretores para sempre na sua vida profissional.Podem por em perigo eminente a vida profissional e económica daqueles que todos os dias dão o litro a trabalhar com alunos mal comportados, sem ar condicionado nas salas nem tão pouco aquecedores para no inverno colmatarem o frio das gélidas salas de aula e eles no ponposo gabinete este conforto não lhes falta, falta-lhe sim responsabilidade e solariedade para com os colegas. No meu entender quem diz que não teve tempo de validar o concurso em tempo útil, deve ser despedido com justa causa e saber o que custa não ter emprego nem salário.

    • Manuel Carvalho Trofa on 10 de Maio de 2013 at 17:36
    • Responder

    Estou totamente de acordo com o conteúdo e forma do comentário que antecede o meu. Há cada incompetente a mandar em gente competente que até brada aos Céus.

    • TeMar on 10 de Maio de 2013 at 18:05
    • Responder

    NÃO TIVERAM TEMPO???? O QUE DIZ A CIRCULAR Nº B13013176V -Data: 26-04-2013 ???

    OS CANDIDATOS CORREM O RISCO DE SER EXCLUIDOS!!!

  4. A mim excluíram-me do concurso extraordinário por falta de documentos. Documentos que estavam no meu processo e não foram enviados pela secretaria da escola depois de solicitados pela DGAE. Resultado, apenas através de recurso hierárquico. Neste caso, penso que não é necessário esperar pelo recurso e poderá fazer-se uma reclamação.

    • ginbras on 10 de Maio de 2013 at 18:36
    • Responder

    Não terem sido validados pelos diretores e impingir esses erros aos candidatos é que não! De certeza que haverá forma de reclamar porque tal não podia ser contratado pelos candidatos. Em último caso este diretor vai pra cadeia..tão simples qt isto

    • cocas on 10 de Maio de 2013 at 19:11
    • Responder

    Sr Frankie.

    Não misture alhos com bugalhos.
    O que houve á mais de 2 meses foi o concurso extraordinário, para vinculação e não concurso externo. Quanto aos candidatos externos há imensos, com bastante tempos de serviço e no desemprego. E temos o mesmo direito de concorrer tal como os professores do concurso interno.
    Por isso está completamente enganado em relação a dois aspetos.

    • El Greco on 10 de Maio de 2013 at 19:45
    • Responder

    A situação já nos foi comunicada e irão validá-las na próxima semana, na segunda fase de aperfeiçoamento, nos dias 15 e 16, após consulta à Dgae e respectivo esclarecimento… Mas o timing para validação das mesmas deixou muito a desejar.

      • jesuscunha on 11 de Maio de 2013 at 18:25
      • Responder

      O agrupamento a que pertenço também fez o mesmo não validou segunda feira vou pedir explicação.

    • Frankie on 13 de Maio de 2013 at 9:46
    • Responder

    Amigo cocas, não vejo onde estarei completamente errado. O concurso que houve HÁ 2 meses foi externo, para contratados e outros, e para as vagas que o MEC supostamente verificou serem necessárias.

    O sr (ou sra.) acha que depois de haver esse concurso que entra mais alguém contratado? Se o pensa é ingénuo mas está no seu direito.

    As noticias dão conta de uma intenção de mandar cerca de 10.000 docentes para a rua e o meu amigo ( ou amiga) acha que ainda vão colocar mais?

    Continuo a achar, na minha opinião, que este concurso deveria ser somente interno ou quanto muito para contratados/outros com mais de 10 anos de serviço..

    Agora em relação à fase de validação, quero dizer que foram 2 dias após o final das candidaturas. Ora mesmo tendo em conta a possibilidade de poder validar antes, se a maioria dos candidatos, como bom portugueses que são, deixarem tudo para o fim, não sei se alguém conseguia validar 90 nesse prazo mas aqui o que menos falta é gente “muito competente”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: