Ou de outra coisa mais?
Porque há limites para a incompetência.
Confirmei hoje que o meu agrupamento não validou a minha candidatura (e a de mais 22 colegas!) por alegadamente não terem tido tempo suficiente até às 18h.
Pergunta:- Como poderá ser esta situação ultrapassada? Quem deverá ser responsabilizado por esta grave incúria?
Se tiveres conhecimento, essa partilha seria benvinda!
15 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Anda tudo doido. É a anarquia a todos os níveis. Telefone já,já,já para Lisboa. Se for daí ou daí perto, vão já lá. Que disparate!
Uiii!
isso foi uma sabotagem planeada pelo Crato 🙂
Mas está inválida? É que há muita gente a recorrer às escolas de validação para saber se sim ou não validaram as candidaturas. Quando só teriam de ver na página da DGRHE na candidatura / aperfeiçoamento qual a situação da mesma.
Isto é a prova de que este concurso não deveria ser tão abrangente. O concurso externo foi há 2 meses, que necessidade houve agora para abrir um novo concurso externo?
Houve e há milhares de candidatos externos com pouquissimo ou nenhum tempo de serviço que mais não fazem do que atrasar todo o processo em que as escolas têm 2 dias para validar, muitas vezes 50 ou 100 candidaturas.
A mim deu erro informático e dizem-me que não podem fazer nada Não podemos permitir isto
Esta não lembra ao diabo! Os diretorzecos, cheios de assessores não terem tempo para validar as candidaturas dos coleas, pois eles são professores de carreira e não diretores para sempre na sua vida profissional.Podem por em perigo eminente a vida profissional e económica daqueles que todos os dias dão o litro a trabalhar com alunos mal comportados, sem ar condicionado nas salas nem tão pouco aquecedores para no inverno colmatarem o frio das gélidas salas de aula e eles no ponposo gabinete este conforto não lhes falta, falta-lhe sim responsabilidade e solariedade para com os colegas. No meu entender quem diz que não teve tempo de validar o concurso em tempo útil, deve ser despedido com justa causa e saber o que custa não ter emprego nem salário.
Estou totamente de acordo com o conteúdo e forma do comentário que antecede o meu. Há cada incompetente a mandar em gente competente que até brada aos Céus.
NÃO TIVERAM TEMPO???? O QUE DIZ A CIRCULAR Nº B13013176V -Data: 26-04-2013 ???
OS CANDIDATOS CORREM O RISCO DE SER EXCLUIDOS!!!
A mim excluíram-me do concurso extraordinário por falta de documentos. Documentos que estavam no meu processo e não foram enviados pela secretaria da escola depois de solicitados pela DGAE. Resultado, apenas através de recurso hierárquico. Neste caso, penso que não é necessário esperar pelo recurso e poderá fazer-se uma reclamação.
Não terem sido validados pelos diretores e impingir esses erros aos candidatos é que não! De certeza que haverá forma de reclamar porque tal não podia ser contratado pelos candidatos. Em último caso este diretor vai pra cadeia..tão simples qt isto
Sr Frankie.
Não misture alhos com bugalhos.
O que houve á mais de 2 meses foi o concurso extraordinário, para vinculação e não concurso externo. Quanto aos candidatos externos há imensos, com bastante tempos de serviço e no desemprego. E temos o mesmo direito de concorrer tal como os professores do concurso interno.
Por isso está completamente enganado em relação a dois aspetos.
A situação já nos foi comunicada e irão validá-las na próxima semana, na segunda fase de aperfeiçoamento, nos dias 15 e 16, após consulta à Dgae e respectivo esclarecimento… Mas o timing para validação das mesmas deixou muito a desejar.
O agrupamento a que pertenço também fez o mesmo não validou segunda feira vou pedir explicação.
Amigo cocas, não vejo onde estarei completamente errado. O concurso que houve HÁ 2 meses foi externo, para contratados e outros, e para as vagas que o MEC supostamente verificou serem necessárias.
O sr (ou sra.) acha que depois de haver esse concurso que entra mais alguém contratado? Se o pensa é ingénuo mas está no seu direito.
As noticias dão conta de uma intenção de mandar cerca de 10.000 docentes para a rua e o meu amigo ( ou amiga) acha que ainda vão colocar mais?
Continuo a achar, na minha opinião, que este concurso deveria ser somente interno ou quanto muito para contratados/outros com mais de 10 anos de serviço..
Agora em relação à fase de validação, quero dizer que foram 2 dias após o final das candidaturas. Ora mesmo tendo em conta a possibilidade de poder validar antes, se a maioria dos candidatos, como bom portugueses que são, deixarem tudo para o fim, não sei se alguém conseguia validar 90 nesse prazo mas aqui o que menos falta é gente “muito competente”