A Liberdade de Escolha

…tão falada à direita tem regras que colocam os irmãos em último lugar das prioridades para ingressar num estabelecimento de ensino público, caso não seja o da sua área de residência.

E com o distanciamento que os Mega-Diretores têm com a realidade local, acredito que no próximo ano este possa ser um novo problema para alguns pais.

 

 

irmaos

 

Diário de Notícias (23-05-2013)

Despacho n.º 5048-B/2013, de 12 de Abril, que estabelece os procedimentos exigíveis para a concretização da matrícula e respetiva renovação.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2013/05/a-liberdade-de-escolha/

3 comentários

    • Maria Antonieta on 23 de Maio de 2013 at 17:59
    • Responder

    Outro critério curioso, é o dos alunos condicionais (com aniversário de 16 de set a 31 de dez), já que entram exclusivamente pela data de nascimento, ou seja o facto de andarem no JI da EB1 para onde querem entrar e de poderem ter irmãos nessa escola, não conta nada. Vem um aluno de casco de rolha, mas é um dia mais velho e entra primeiro…e o outro pode até ficar sem vaga.

    • Diretor on 23 de Maio de 2013 at 20:57
    • Responder

    Mais uma traição da Direita/CDS às famílias!Mais uma contradição com o que diziam antes para derrubarem o centro esquerda.

    • Xana G. on 24 de Maio de 2013 at 11:11
    • Responder

    Ou seja, um aluno que fez a Pré no Agrupamento e que se quer matricular no 1.º Ano do 1.º Ciclo, tem prioridade sobre todos os que vêm de Jardins de Infância privados… ou estou a perceber mal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: