Números Oficiais do IEFP

… que são exactamente iguais aos meus e que dei logo conta no primeiro dia do concurso.

 

Para aceder ao ficheiro em Excel com os números de vagas ao IEFP por Delegação Regional clicar aqui.IEFP vagas

Chamo a atenção para a alteração do calendário da fase de entrevistas do IEFP que foi alargada até ao dia 25 de Janeiro devido ao elevado número de não comparências à entrevista.

Amanhã conto fazer um post relativo ao tempo de serviço do IEFP e como poderá ser ele contabilizado tendo em conta que as regras este ano asseguram uma prestação de serviços de 30 horas semanais e a fórmula para contabilizar o tempo de serviço do IEFP era em função do número de horas de formação por ano lectivo.

Se entretanto tiverem relatos curiosos das entrevistas podem descrevê-los na caixa de comentários ou enviar-me e-mail.

iefp datas

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/01/numeros-oficiais-do-iefp/

17 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,


  1. “A fase de entrevistas do IEFP foi alargada até ao dia 25 de Janeiro devido ao elevado número de não comparências à entrevista…”

    Alguém me consegue explicar como se eu fosse muito burra?

    Para que é que os senhores professores concorreram a estas vagas, quando nem sequer equacionavam colocar os pés nas entrevistas?

    Acho que é de uma total falta de respeito e de civismo concorrerem quer para estas vagas do IEFP, quer para as CE quando não estão minimamente interessados nos horários, não comparacem às entrevistas e não enviam os documentos solicitados para as escolas que optam pela avaliação curricular. Não percebem que estão a atrasar os procedimentos concursais e a atirar os colegas que estão atrás, para tranches ainda mais abaixo?

    Isto está mau, mas ainda vai dando para alguns colegas brincarem…

      • CCN on 16 de Janeiro de 2013 at 22:02
      • Responder

      Não sei se a razão será essa que é apresentada: a não comparência à entrevista! Acho mesmo que nem é! O que está a atrasar o processo foi a alteração de regras “a meio do jogo”, isto é, foi terem impedido que professores que se encontram com um contrato possam ser admitidos no IEFP. Isto é que está a atrasar, porque os que ficaram nos primeiros lugares das listas do IEFP estão, a maior parte deles, com contrato, por vezes de muito poucas horas, mas é um contrato.
      Fui a duas entrevistas e fui excluída por ter um contrato numa escola de 9h e, como eu, muitos colegas que conheço. Ninguém anda a brincar, se concorreram é porque estavam interessados, a possibilidade de ser admitido no IEFP é que foi alterada já depois do concurso estar a decorrer.


      1. Deve ter mentido num dos locais de residência, ou nos dois… Acho estranho!!! Ou as duas entrevistas foram na mesma NUT????

          • CCN on 17 de Janeiro de 2013 at 15:23

          Devo ter mentido??? Por que deduz isso? Eu nem devia responder a este tipo de acusações, mas enfim…
          Não, as entrevistas não foram na mesma NUT, até porque só seria realizada uma entrevista, não leu?
          Fui chamada a 2 entrevistas a duas NUT’s diferentes. Numa tive majoração porque é aquela a que pertenço, ã outra não tive, mas tenho uma graduação alta porque comecei no ensino em 1992! Entende? Se acha assim tão estranho, posso colocar aqui o meu nome, grupo de recrutamento e centros de emprego a que concorri.
          Agora faça uma coisa: nunca acuse sem saber, ok?

    • Fatu on 16 de Janeiro de 2013 at 22:46
    • Responder

    Oxalá não tenha sido alargado o prazo e aumentado o nº de entrevistas, para eles meterem lá quem eles querem!Espero que as listas finais sejam bem explícitas com as ponderações dos selecionados e não selecionados bem como os nomes dos faltosos, para não haver casos de dúvida!!!


  2. está a pedir muito… 🙂 Isto ainda é Portugal!

      • Fatu on 16 de Janeiro de 2013 at 23:46
      • Responder

      Sim, é verdade! Mas por cá tb ainda se reclama e se anulam concursos!! E olhe que ultimamente não foram poucos!! Veja-se o caso das O.E.


      1. E isso deu em alguma coisa???? Que me lembre não… continuaram na escola onde estavam, para o bem dos meninos… HAHAHAHAH… LOLOL Aconteceu alguma coisa aos diretores? NÂO. E aos lá colocados? também não… há coisas que somente o € pode ter e comprar!!!

    • Teresa Maria Almeida Rodrigues on 17 de Janeiro de 2013 at 10:43
    • Responder

    Concordo com a CCN, quem concorre é porque está interessado. As regras do jogo é que foram alteradas a meio, e este concurso deveria ser anulado. Como é possível os professores contratados serem à partida rejeitados?!…Não seria lógico serem eles os seleccionados?.. por razões várias, nomeadamente de graduação, e pelo facto de se terem sujeitado a ir para longe mesmo com horários pequenos. Os CEFP não sabem, eles próprios, as regras a aplicar na selecção porque cada centro dava um informação ambígua, ou convém que assim seja para baralhar e favorecer. De um modo geral quem se apresentou e tem contrato foi logo eliminado sem entrevista mas, casos houve, em que alguns professores a contrato foram entrevistados. Então isto faz-nos pensar…. e concluiu-se que o concurso deveria ser anulado e reaberto com regras claras e transparentes.

    • quero trabalhar on 17 de Janeiro de 2013 at 10:59
    • Responder

    Este concurso devia ser anulado sim. Se o objectivo era colocar professores então porque não colocar contratados com horários incompletos até completarem a devida carga horária. caso este professores estivessem nos primeiros lugares.
    Continuo a defender que se o IEFP quer mesmo colocar professores, porque não ir para oferta de escola e mesmo concurso nacional com uma opção “quer ser colocado no IEFP” e responderiamos sim ou não.
    Sou professora e formadora há vários anos e como eu muitos colegas.
    Se querem colocxar professores porque não fazem um contrato de trabalho como na escola em vez dos excelentes recibos verdes.
    Será que não há ninguém que possa negociar com o MEC e o IEFP uma parceria qualquer para que o IEFP possa elaborar concurso no site do MEC como as ofertas de escola conforme surgissem vagas

    • Benilde on 17 de Janeiro de 2013 at 11:33
    • Responder

    Bom dia.
    Alguém tem ou conseguia arranjar ou printscreen das listas de admitidos (grupo 300, oferta 378, Portalegre)? É muito importante. A que está no site desde ontem (dia 16) não serve porque não é a mesma.

    • I. Cruz on 17 de Janeiro de 2013 at 16:43
    • Responder

    É sempre a mesma coisa, caros colegas: há um concurso e começam os insultos ……

    • Francisco on 18 de Janeiro de 2013 at 10:38
    • Responder

    Há novidades em relação à contabilização do tempo de serviço do IEFP tendo em conta as regras estabelecidas por este concurso? Obrigado

    • Claudia on 18 de Janeiro de 2013 at 20:08
    • Responder

    eu fui chamada para uma entrevista na terça… mas até estou com medo com tudo que tenho lido… só falam mal de tudo, de todas as condições… uma colega minha disse que tinha de ir a várias escolas diferentes, muito longe umas das outras… acabou por desistir, não ganhava para tanto…

    • Claudia on 18 de Janeiro de 2013 at 20:11
    • Responder

    se aceitar, depois não posso concorrer para dar aulas em MArço, pelo ministério da educação? ou concorrer ao concurso extraordinário?

    • JF on 30 de Janeiro de 2013 at 15:40
    • Responder

    Pelos vistos as listas só serão divulgadas no di 06 de fevereiro!

    • Fatu on 30 de Janeiro de 2013 at 19:55
    • Responder

    Alargamento do prazo e do número de entrevistas, outra vez???Por falta de comparência dos candidatos??? Para preencher meia duzia de vagas em cada NUT??? Na maior parte dos grupos nem a esse n.º chega… Continuo a dizer que Isto cheira-me a esturro e… não é pouco!! A continuar desta forma, vão ter mto que adiar, pois qto mais tempo passar, mais os candidatos acabam por aceitar os horarios que saem nas ofertas de escola! Assim, vão ter de prolongar as entrevistas até ao final do ano letivo ou até eles “meterem” quem eles querem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog