… este é um deles.
FMI propõe dispensa de 50 mil professores
A dispensa de 50 mil professores, que permitiria uma poupança até 710 milhões, e um aumento das propinas no ensino superior são outras opções apontadas no relatório.
Tendo em conta esta notícia nem deviam ser as organizações sindicais a dizer que uma redução desta natureza impossibilitaria o funcionamento das escolas ou que poderiam demolir o sistema educativo, mas devia ser o Ministro da Educação e Ciência a dizer que tal corte seria intolerável.
Fico a aguardar.




10 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Quando li esta notícia andou para me dar um treco, já me metalizei que nunca mais serei professora. Afinal o CRATO tinha razão, sou apenas uma candidata a professora. Muito triste, desmotivada e revoltada com esta notícia… Desculpem o desabafo
Os objectivos a atingir dessa gentinha … é destruir o país nas suas mais variadas vertentes. Na educação, já há uma regressão, que na minha opinião, vai continuar. Despedir 50 mil professores e as escolas encerram. Creio que é esse o objectivo do FMI e não só. Estamos num país moribundo, que a cada dia desfalece mais e mais …
António Ribeiro
Quando o país está de joelhos perante os seus credores agiotas, está sujeito ás mais inacreditáveis propostas. Que não teêm como objectivo ajudar o país a mudar de rumo mas tão somente assegurar o pagamento dos juros dos empréstimos uma vez que a divida nunca será paga.É pois altura de nos unir-mos antes que esta gente sem escrupulos destrua tudo o que demorou decadas a conquistar como o ensino obrigatório gratuito.
E se o Crato fosse o mesmo homem que era antes de entrar para o MEC, pedia a demissão perante estas propostas absurdas.
Não é que esteja contente, mas vamos agora ver se os acomodados do costume continuam a pensar que a desgraça era só para os contratados e, por isso, “táva-se bem”.
Quem são os acomodados do costume?????
Ainda não vi ninguém a mobilizar os professores, por isso que queres? sindicatos , onde estão????? são os que representam os prof. ou não? por isso não ponhas preofs contra profs, que isso é feio e não fica bem..
OC ainda não sabe quem são os “acomodados” ???!! São os colegas que tinham até algum tempo atrás
horários bem elaborados, sem “furos”, com dia livre para prepararem as suas aulas e ordenado sempre
certo; será que já percebeu ???
Tem conhecimento dos colegas dos quadros defenderem os direitos dos contratados?? Nos lugares onde
tenho leccionado nem sequer sabem como concorremos!!!
É isso mesmo, Arlindo. Vamos esperar para ver qual a posição do Ministro. Mas esta é uma notícia que me deixou sem palavras? força? Quase isso tudo, sim.
Posição do Ministro???
Ainda acreditam que o Crato manda alguma coisa para além dos programas de Matemática e das normas sobre exames nacionais????
Ingénuos….
É isso mesmo JCP, Crato não sabe e não manda nada mesmo…