A Quem Se Aplica A Sentença do TAF do Porto?

A sentença do Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto que coloquei neste post aplica-se aos docentes sindicalizados no SPZN que à data de entrada em vigor do Decreto-Lei 75/2010, ou seja, 24 de Junho de 2010, tinham 5 anos de serviço no índice 245, independentemente da categoria e que por força do nº 1 do artigo 8º seriam reposicionados no índice 299 de acordo com as seguintes regras cumulativas:

 

 

a) No momento em que perfizerem seis anos de tempo de serviço no índice para efeitos de progressão na carreira;
b) Tenham obtido no ciclo de avaliação do desempenho de 2007 -2009 no mínimo a menção qualitativa de Bom;
c) Tenham obtido na última avaliação do desempenho efectuada nos termos do Decreto Regulamentar n.º 11/98, de 15 de Maio, classificação igual ou superior a Satisfaz.

 

 

Apenas os docentes que completaram os 6 anos de serviço entre os dia 24 de Junho de 2010 e o dia 31 de Dezembro do mesmo ano e que se encontravam nesse índice puderam aceder ao índice 299 enquanto que os restantes mantiveram-se no índice 245.

Acresce a esse facto que docentes com um tempo de serviço entre 4 e 5 anos no índice 245 puderam subir ao índice 272.

 

Para que a justiça ficasse completa seria necessário que o MEC fosse também punido pela não publicação da portaria das vagas que permitiria que quem tivesse o tempo de serviço completo no 4º e 6º escalão e não obteve a menção de Excelente e Muito Bom pudesse progredir de acordo com essa contingência.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/01/a-quem-se-aplica-a-sentenca-do-taf-do-porto/

3 comentários

    • maria teresa ferreira on 11 de Janeiro de 2013 at 18:42
    • Responder

    Boa tarde

    quando escreve que a sentença se aplica a todos os docentes que à data de entrada em vigor do Decreto-Lei 75/2010, ou seja, 24 de Junho de 2010, tinham 5 anos de serviço no índice 245, refere-se também a docentes que não intentaram ação em tribunal? Em caso de resposta afirmativa, o que poderão fazer esses docentes para serem também reposicionados?

    • hajapachorra on 11 de Janeiro de 2013 at 22:20
    • Responder

    E é para descontar os congelamentos ocorridos até à data, certo?

    • Filomena Bruno on 11 de Janeiro de 2013 at 23:14
    • Responder

    Eu continuo à espera que seja feita justiça aos docentes posicionados no 4º escalão e que reuniam todas as condições para mudar de escalão e ainda aguardam a prometida abertura de vagas. O meu caso ainda se torna mais grave porque concluí um mestrado e fui penalizada porque não tive Muito Bom no biénio anterior, quando me exigiam “apenas” o Bom! As leis não são retroativas! Espero que esta injustiça dos docentes posicionados no 4º escalão seja algum dia resolvida!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: