Uma Questão “Formal” Apenas

Veremos que imaginação será implementada nas negociações para que o Presidente da República venha a promulgar uma Lei que terá de ser ainda negociada.

 

 

Presidente apenas apreciou “a questão formal” ao vetar diploma sobre professores

 

Marcelo explicou o veto: “Eu o que quis foi, apenas, apreciar a questão formal – mas toda a forma tem algum conteúdo”, disse.

O Presidente da República afirmou nesta terça-feira que, ao vetar o diploma do Governo sobre a contagem do tempo de serviço dos professores, apenas apreciou “a questão formal” da aplicação da Lei do Orçamento do Estado.

“Eu o que quis foi, apenas, apreciar a questão formal – mas toda a forma tem algum conteúdo – que era a aplicação da lei do Orçamento através de um processo negocial já agora no ano em que nos encontramos. Foi só isso”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe de Estado, que falava aos jornalistas num hotel de Brasília, onde se encontra para assistir à posse de Jair Bolsonaro como Presidente do Brasil, esta tarde, escusou-se a responder o que entende que deve ser feito quanto ao conteúdo do diploma.

“Não me pronunciei sobre a substância da matéria, não me vou pronunciar aqui no Brasil”, respondeu, referindo que não gosta de falar “sobre matérias portuguesas” no estrangeiro.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2019/01/uma-questao-formal-apenas/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading