… e mesmo sendo a BCE uma das coisas mais absurdas deste governo (a par da PACC) os problemas da falta de professores serão residuais e não terão o mesmo impacto do ano passado.
A desculpa de equilibrar os períodos lectivos para o atraso do início das actividades lectivas neste ano até pode ser justificável, mas acredito que no fundo o atraso também teve em conta os possíveis problemas da BCE.
Só dentro de dias se saberá se as aulas começaram sem problemas, dizem directores
Os dirigentes das duas associações nacionais de directores escolares remeteram para meados da próxima semana a avaliação das condições em que se está a iniciar o ano lectivo, já que na grande maioria das escolas as aulas só começam nesta segunda-feira. “Desejo tanto como o ministério da Educação que tudo corra bem, mas não devemos deitar foguetes antes da festa e, neste caso, a festa ainda não começou”, alertou na sexta-feira Filinto Lima, vice-presidente da Associação Nacional de Dirigentes de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP).




1 comentário
Pelo que vejo na aplicação, e só tenho acesso aos horários do QZP 7, há 20 horários (anuais e temporários) do grupo 300 sem professor, ainda, vários horários que selecionaram o mesmo docente e tudo isto desde a RR2. No que diz respeito ao grupo 330, o panorama é semelhante, há 11 horários que estão na situação acima descrita. Já para não falar dos horários de ambos os grupos, que ainda se encontram em estado de “candidatura terminada”. E falo de um só QZP.