Vamos lá dar corda aos sapatos!
E sem cotas pelo meio que é para não se perder a recuperação em listas de espera.
Mar 16 2024
Vamos lá dar corda aos sapatos!
E sem cotas pelo meio que é para não se perder a recuperação em listas de espera.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2024/03/novo-governo-tera-capacidade-financeira-para-iniciar-devolucao-aos-professores/
9 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Caso se cumpra, qual ou quais vão ser os motivos para a “luta” dos sindicatos de modo a se manterem à tona? Prioritário a tudo isto é a falta de respeito pelos alunos e Encarregados de Educação em relação à classe docente e descrédito total pela sociedade em relação à classe. Depois disto estar cumprido vem o resto…mas é mais “apelativo” bater na tecla do 6-6-23 (e atenção…a mim também me roubaram, e bem!!)
Os sindicatos foram aqueles que se estiveram nas tintas para os colegas quando Maria de Lurdes Rodrigues decidiu dividir a carreira em títulares e não titulares.
Estiveram-se nas tintas para os outros quando disseram que haveria cotas para passar ao 5.º e 7.º escalões (a maioria já lá estava, por isso tanto fazia).
E estiveram-se nas tintas para aqueles que andaram 3 anos a receber pelo indice 151 quando já deveriam estar no 167, depois da Milú, a bovina, ter reformulado a carreira.
Esta bovina compro-os e eles deixaram-se vender. A partir daí foi sempre a cair.
Costa comprou-os quando foram as ultrapassagens. Andaram caladinhos e deixaram todos acreditar que adiantava alguma coisa irem para tribunal, quando já sabiam que os tribunais nada podiam fazer quanto a isto.
Vendidos!
Enfim, a confirmação de que a teimosia dos Costas e do Medina sempre foi opção ideológica. Governar declaradamente contra os professores e de forma não assumida contra a escola pública. Não deixa de ser cinicamente engraçado ouvirmos o Joãozinho afirmar que o tema da recuperação do tempo de serviço é um dos temas onde facilmente se conseguirá um entendimento entre PS e AD… Depois do batizado feito não faltam padrinhos.
Os governos PS não contaram o tempo aos professore não por falta de dinheiro, mas sim por teimosia.
Pessoalmente só acredito que o façam quando vir a medida aprovada com os votos do PS.
A restante esquerdalha jamais irá aprovar qualquer medida seja ela qual for.
Claro.
Mas os outros não são muito melhores.
Se agora não resolverem as revindicações da Missão Escola Pública, então são iguais aos esquerdalhas.
A tal ” esquerdalha” votou sempre ao lado dos professores (ao contrário da direitola”:
-As propostas de resolução da situação da carreira dos professores apresentadas no parlamento pelo BE, CDU e PAN, em 2019, foram chumbadas pelo bloco central PS-PSD-CDS. Basta ler as medidas propostas para a educação, apresentadas nos respetivos programas, para perceber que tanto o PS como o PSD nada tencionavam fazer para reverter a calamidade a que chegou a carreira docente e a escola pública. O PS tinha prometido o descongelamento e a restituição do tempo de serviço e, quando o BE e a CDU tentaram que fosse cumprida, o António Costa ameaçou com a demissão. Se houve erro da geringonça, foi acreditarem que o António Costa cumpriria promessas sem acordo escrito.
Links:
https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/programa-do-chega-defende-privatizacao-de-hospitais-escolas-vias-de-comunicacao-e-meios-de-transporte
https://observador.pt/2019/05/10/professores-parlamento-debate-normas-da-direita-com-exigencias-para-recuperacao-do-tempo-total/
https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/pcp-e-be-nao-apoiaram-manifestacoes-dos-professores-durante-o-periodo-da-geringonca
O Chega deverá votar a favor também…
Era urgente eliminar as vagas de acesso ridículas e imorais!
As vagas de acesso aos 5.º e 7.º escalões só existem para os professores. Não existem em mais nenhuma outra profissão.
E só vão atrasar a recuperação do tempo de serviço. A manterem-se são a continuação do roubo e o descrédito das promessas feitas.
O Chega é um lobo em pele de cordeiro…Quer privatizar a Escola Pública!
https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/programa-do-chega-defende-privatizacao-de-hospitais-escolas-vias-de-comunicacao-e-meios-de-transporte