O Plano Curricular do AECM está pronto e adaptado às medidas COVID 19

Na perspetiva de inspirar confiança nas medidas que vão ser aplicadas nas escolas no próximo ano letivo, as escolas deviam, a esta altura, dar conhecimento aos profissionais, alunos, país e encarregados de educação e restante comunidade educativa, o funcionamento dos estabelecimentos de ensino em 2020/21.

Todos sabemos que cada escola tem as suas especificidades ao nível arquitetónico, social, pedagógico… e que os planos têm de ser elaborados tendo em conta todos esses fatores, mas a esta altura já deviam estar disponíveis para consulta.

Plano Curricular do AECM Para 2020/2021

O Agrupamento de Escolas Cego do Maio elaborou o seu Plano Curricular para 2020/2021 em reunião do Conselho Pedagógico de 22/07/2020 que foi aprovado pelo Conselho Geral no dia 23/07/2020.

Este Plano Curricular foi elaborado tendo em conta a situação excecional que as escolas tem de preparar o ano letivo 2020/2021 e não representa o princípio que ao longo destes anos tem sido a organização do ano letivo do nosso agrupamento.

As condições de segurança e de distanciamento social obriga-nos a algumas opções que mudam a nossa organização do ano letivo para 2020/2021, que esperamos vir a ser repostas no ano letivo 2021/2022.

O horário de entrada desfasado no 1.º ciclo, com intervalos e períodos de almoço desfasados, assim como a permanência dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos num sistema por turnos (mantendo-se ainda assim o funcionamento em turno contrário de algumas disciplinas com salas específicas) foram as soluções encontradas para acautelar o distanciamento entre grupos de alunos que nos é exigido para 2020/2021.

O distanciamento de 1 metro entre alunos em sala de aula está já garantido e as salas já se encontram preparadas para receber o ano letivo 2020/2021 nestas condições.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/08/o-plano-curricular-do-aecm-esta-pronto-e-adaptado-as-medidas-covid-19/

1 comentário

    • Carlos on 15 de Agosto de 2020 at 15:56
    • Responder

    Página 58 – “Na componente não letiva dos docentes dos 2.º e 3.º ciclos é privilegiada a
    distribuição das horas para o apoio pedagógico aos alunos…”

    O dirigente sindical Arlindo sabe que isto é componente letiva!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading