Fernando Alexandre enaltece que o seu governo trouxe “tranquilidade, normalidade àquilo que deve ser o início de um ano letivo” e fala numa “mudança no estado de espírito”
Ministro da Educação admite haver “mais de 200 mil alunos” sem aulas mas faz “balanço positivo”
Fernando Alexandre, ministro da Educação, Ciência e Inovação, admitiu esta segunda-feira que há ainda “mais de 200 mil alunos” sem aulas, mas fez um balanço positivo, uma semana após o arranque do ano letivo, que começou com “tranquilidade e normalidade”.
“As comunidades escolares estão mobilizadas, os diretores, os professores estão mobilizados, penso que conseguimos trazer tranquilidade, normalidade àquilo que deve ser o início de um ano letivo. O balanço é positivo porque há uma mudança grande em relação ao ano anterior, isso é evidente. Temos uma mudança no estado de espírito e é isso que é essencial: que a escola dê aquilo que as famílias esperam que dê”, afirmou Fernando Alexandre.
1 comentário
Infelizmente foi uma herança muito pesada.
É bom sinal enfrentar os problemas, todos temos que colaborar, obviamente quem esteve na Educação durante tanto tempo e não previu ao ponto que infelizmente isto chegou … não é só incompetência, é mais do que incompetência … é o deixa andar, que quanto menos instruído e menos pensante for o “zé povinho” mais fácil é de enganar.
Exmº Sr Ministro faça o que tem a fazer, aprecio a Vossa frontalidade e objectividade.