Governo propõe mudar regras para se ser professor sem reduzir exigência

O Ministério da Educação apresentou, esta quarta-feira, aos sindicatos uma proposta que pretende “eliminar os obstáculos que impedem os aspirantes a professores” de realizarem mestrados e darem aulas, sem reduzir as exigências de formação.

Governo propõe mudar regras para se ser professor sem reduzir exigência

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2024/09/governo-propoe-mudar-regras-para-se-ser-professor-sem-reduzir-exigencia/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Anónimo on 27 de Setembro de 2024 at 10:26
    • Responder

    a coisa foi bem urdida, primeiro dar alguns trocos na rts para os calar, depois dizer que se quer resolver o problema dos alunos, para depois se meterem brasileiros a dar aulas sem provocar muita comoção, depois ‘levantar os obstáculos’ para os que querem ser professores que noutras alturas traria os profs à rua…está tudo calado porque lhes pagaram o que já era deles…literalmente os profs foram comprados com o próprio dinheiro e estão caladinhos a gozar a súbita riqueza…

    • Ana Tavares on 27 de Setembro de 2024 at 16:11
    • Responder

    Com esta abertura simplista daqui a pouco haverá professores a mais. Nada tenho contra os brasileiros ou outros que venham para trabalhar e ajudar a desenvolver o pais. Custa-me, no entanto, a aceitar que os brasileiros possam dar aulas sem que façam qualquer prova de conhecimentos. E lá se vai a Língua Portuguesa … Não há dúvida, os professores, desde que lhe acenem com dinheiro e tenham a certeza de que os professores portugueses aposentados não regressam à escola, estão-se a borrifar para o resto.

    • concursos da treta on 27 de Setembro de 2024 at 19:38
    • Responder

    Querem melhor do que o que fizeram este ano ao vincular QE pela porta do cavalo em zonas não carenciadas e com muita procura? Não aparecem em listas mas aparecem nas escolas, com graduações inferiores a outros colegas que concorreram para a mesma escola e entraram em QE longe de casa ou continuam QZP.

    Como se reclama de uma coisa que não aparece em qualquer lista e não é publico?

      • Anónimo on 27 de Setembro de 2024 at 21:16
      • Responder

      E os contratados que passaram à frente de QE e QZP?
      E os QZP que passaram à frente dos QE?
      Acham que isto faz sentido?!
      Quem anda nisto há mais tempo leva com a degradação para sempre?!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: