Ao que parece alguns docentes (pelo relato, cerca de 20) foram colocados na MI em 2.ª prioridade para escolas que não concorreram.
Como são poucos casos a DGAE podia rapidamente decidir este recurso hierárquico para que este docentes se apresentassem na escola correta. Neste caso seria na escola de provimento da docentes que até tem lugar para ela.
Não sei se alguém já relatou o erro que ocorreu no concurso de mobilidade interna de dia 16 de agosto.
Uma pequena minoria, que tenha conhecido, cerca de 20 casos foram colocados em agrupamento para o qual não manifestaram preferências na 2ª prioridade.
No meu caso tinha horário zero e fui obrigada a concorrer em 1ª prioridade, mas na ICL2 já me foi atribuída horas e fui retirada do concurso na 1ª prioridade, mantendo o concurso na 2ª prioridade para o qual apenas manifestei preferência por um agrupamento.
Acontece que fiquei colocado noutro para ao qual não tinha concorrido na 2ª prioridade.
O algoritmo deve ter corrido opções da 1ª. Já apresentei recurso hierárquico e até agora nada.
Por um erro deles vou ter de me apresentar amanhã numa escola para onde não concorri.
Não me conformo.
11 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Teria ajudado numa resposta rápida se muitos não tivessem entupido o dito recurso com questões que vão ter o indeferimento como resposta. Como, por exemplo, usar o recurso hierárquico para protestar acerca da injustiça de ser manter a 1.a prioridade em CIRR. Se a mesma está legislada, qual será a resposta ao recurso? Mas o pessoal não consegue perceber que os protestos no RH só vão prejudicar quem precisa do mesmo tratado com celeridade…
Boa noite!
Estou na situação relatada. Seremos tão poucos? Também não me conformo e estragou-me as férias!!!
É um prejuízo para nós e para as escolas onde vamos fingir trabalhar!!! Por que raio a DGAE não resolveu mais cedo quando recebeu e respondeu a mensagens através do E72??? Não dava para detetar o erro informático ou custa admiti-lo? Vou pedir ajudas de custo sempre que me deslocar à escola onde me colocaram por erro.
Estava com muitas esperanças de obter resposta antes do dia de apresentação dos professores…afinal não!
Também estou na mesma situação. No entanto, não recorri porque a escola de MI acaba por ser mais perto de minha casa.
A minha escola apresentou-me um horário no dia 29 de julho, mas disseram-me para concorrer com a promessa de me retirarem do concurso.
Por lapso coloquei uma escola na segunda prioridade.
Colocaram-me numa escola na segunda prioridade, que eu não concorri.
Fiquei sem o meu horário na escola onde 15 dias antes tinha entrado no QE!!!
Agora tenho de me apresentar numa escola que não escolhi.
Estou na mesma situação. Fui colocado em 2ª prioridade numa escola que não fazia parte da minha lista de manifestação de preferências. Deveria ter ficado colocado na escola onde sou QA porque fui retirado da MI na 1ª prioridade. Já submeti recurso e reclamei via E72 mas lamentavelmente ainda não responderam. Estas reclamações deveriam ser resolvidas com celeridade uma vez que se trata de um erro evidente de sistema e não de algo que dependa de interpretação ou parecer dos juristas da DGAE.
Estou a receber distribuição de serviço por parte dos dois Agrupamentos. Faz algum sentido? Que atraso de vida…
Infelizmente já tive um problema semelhante na dgae (penso que era também um erro no algoritmo). Em dois anos letivos diferentes estava a concorrer em 1.ªprioridade por indicação da escola. Na ICL2 a escola retirou-me e devia manter-me a concurso na 2.ª prioridade. Infelizmente fui retirado do concurso e fiquei na escola que pertencia. Lamentavelmente a dgae demora imenso tempo a corrigir estes erros. Só em dezembro/janeiro é que corrigiram o erro.
E depois de tantas e incorrecta colocações em MI, não houve lugares para as MpD, como eu, que concorri a 12 escolas e mesmo tendo atestado multiusos, não fiquei. Sei de algumas escolas que decidiram conselho pedagógico os docentes de MI e os de MpD, mas só receberam MI.
Recurso hierárquico resolvido.
Voltou à escola onde é QA?