Os cursos profissionais e as especificidades da sua componente técnica constituem, por vezes, um desafio para os professores que os lecionam.
Os manuais digitais INFORMANUAIS têm vindo, desde 2009, a preencher esta lacuna.
Elaborados segundo os conteúdos em UFCD do Catálogo Nacional de Qualificações, fornecem a base teórica para a concretização das aprendizagens essenciais.
Complementados com apresentações powerpoint completas e dinâmicas, e ainda por propostas de atividades com corrigendas, estes recursos visam facilitar e orientar o trabalho docente rumo ao sucesso educativo e profissional dos jovens.
A equipa INFORMANUAIS possui um vasto conhecimento dos referenciais e estrutura de cada um dos 40 cursos profissionais integrados no seu catálogo, em áreas tão diversas como a saúde e farmácia, comunicação e marketing digital, turismo e hotelaria, apoio psicossocial e ação educativa, comércio e logística, juventude e animação sociocultural, restauração, entre outros.
Neste ano de 2024, decorre a atualização de muitos dos mais de 3000 ficheiros disponíveis.
No site www.informanuais.com podem ser pesquisadas as UFCD necessárias, respetiva disponibilidade e descrição.
Para além do formulário de contacto integrado no site, todas as informações necessárias e/ou a solicitação do catálogo, devem ser submetidas através do email
Deixamos um agradecimento a todas os agrupamentos de escolas e docentes que colaboram connosco há mais de uma década, com votos de um excelente ano letivo.
A equipa INFORMANUAIS
5 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Costumávamos usar, em Português, os manuais da Porto Editora, mas como não se podia mandar os alunos comprar os manuais, era complicado (era necessário usar os manuais que havia na biblioteca). Esta solução, assumindo que os alunos ficam com acesso, aparenta ser interessante.
manuais desatualizados
Para os professores que lecionam muitas UFCDs torna-se caro compra dos manuais.
O ano passado optei por não comprar, fiz eu os materiais, uma vez que tinha de pagar mais de 300 euros.
Promover a imbecilização através de manuais digitais. É importante ler e sublinhar para aprender.
Mais importante que dar negócio às editoras!
Já chegámos a este ponto.
Agora transformamos este blogue numa feira de manuais de uma empresa?!