O Concurso Externo Extraordinário está a decorrer até às 18 horas de amanhã, dia 26 de setembro.
Set 25 2024
Atenção Jovens Professores Sorridentes
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2024/09/atencao-jovens-professores-sorridentes/
6 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Esses jovens professores sorridentes são engraçados.
Coitadinhos, tão ingénuos que eles são! Sem mais comentários.
Bato palmas ao espetáculo de “colegas” mais velhos que andam por aí. Em vez de ajudarem e prestarem esclarecimentos sobre o concurso, mandam bocas foleiras aos novatos…
Dado que a notícia não é sobre subir de escalão, ganhar mais ou reduzir a carga horária dos “instalados”, então já não interessa….
Se não gostam da profissão, vão dar uma volta ao bilhar grande.
Escusam é de fazer figuras de otários e de andarem ressentidos com os “jovens” “ingénuos” e “engraçados” como eu, que nenhum mal vos fiz!
Tenho pena pelo que ainda vais padecer. Mas fico contente que sejas sorridente. Se quisesses, também poderias entender que a crítica não é dirigida aos jovens professores (obviamente), mas sim à falsidade da campanha. A propósito, a fotografia parece tirada de um banco de imagens…
As criticas são dirigidas aos jovens. É uma vergonha a maneira como tratam os professores novos, aqui, nos sindicatos e nas escolas. É surreal. Esqueceram-se que existem leis e que o ensino não pertence única e exclusivamente aos colegas que tem 50’s para cima. Tem se visto colegas de 20’s a ficarem com os cargos e com as responsabilidades nas escolas, com horários horríveis e distribuição letiva abusiva. Alguém tem que falar nisto. Não deixo de dizer também, que existem colegas mais velhos impecáveis, porém cada vez menos e cada vez mais se houve bocas e palhaçadas destas.
A minha crítica não foi dirigida aos jovens, nem a qualquer faixa etária. Na verdade, acho que é mesmo preciso coragem e vocação para aturar aquilo em que transformaram o ensino quando se é novo e se pode sonhar. Acredite ou não. Eu é que já não aguento tudo o que já aguentei ao longo de tanto tempo. Contra os novos? Por favor… Reconheço-lhes valor e espero que mudem alguma coisa para melhor, em vez de caírem nas esparrelas do costume.