Para o Ano É Que Vai Ser Bom

Ministro da Educação espera ter processo de matrículas normalizado no próximo ano

 

O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, lamentou hoje os constrangimentos registados no Portal das Matrículas, estimando que, no próximo ano letivo, seja possível ter “um processo de matrículas normalizado”.

“No caso do Portal das Matrículas, de facto, lamentamos muito que estes problemas se repitam ano após ano. Esperamos que no próximo ano consigamos ter um processo de matrículas normalizado”, evidenciou.

Fernando Alexandre falava à margem da inauguração da UC Factory Lab, uma unidade da Universidade de Coimbra que reproduz o ambiente de uma fábrica moderna.

O Governo decidiu prolongar novamente, até segunda-feira, o prazo para a realização de matrículas escolares para que os alunos do ensino artístico especializado público tenham mais tempo para se inscrever, indicou à agência Lusa o Ministério da Educação.

Segundo o ministério, houve “falhas de comunicação” por parte do Instituto de Gestão Financeira da Educação, que gere o Portal das Matrículas, “nas instruções às escolas para o carregamento de ofertas no âmbito do ensino artístico especializado”.

“O adiamento do prazo serve para permitir que os alunos do ensino artístico especializado e as suas famílias tenham mais tempo de realizar as matrículas de forma tranquila”, justificou a tutela à agência Lusa.

Na sua passagem por Coimbra, o governante falou ainda sobre o concurso de professores, que “está a seguir os prazos que estavam fixados”.

“Penso que vamos conseguir até que sejam publicados mais cedo do que o ano passado, por isso, penso que não será um problema”, referiu.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2024/07/para-o-ano-e-que-vai-ser-bom/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Mainada on 5 de Julho de 2024 at 23:36
    • Responder

    Sr. ministro, no ano passado não houve Concurso Interno, muito menos com a complexidade estupidificantemente anarquista deste. De nada, sempre à disposição.

      • Padre Marx on 6 de Julho de 2024 at 0:07
      • Responder

      Mas este tipo sabe lá o que é um Concurso Interno. É um grande frete para o Ministro do Superior, os Zecos têm o grande “especialista” Dr da Mula Russa

        • Anti- Cristo on 6 de Julho de 2024 at 12:07
        • Responder

        Quem é esse? O da mula russa?O anti- Cristo?

  1. Acho que é preciso calma. Estes processos tecnológicos as vezes dão problemas.
    Tudo se vai resolver.
    Se não começarmos em setembro de afogadilho, começamos em outubro com calma.
    Pior, pior é não haver professores para os meninos e jovens.
    Esse é que é um grande problema.
    Então nos pxs 2 anos vai ser uma sangria. Milhares de professores que se aposentam. Eu estou entre esses.
    Ao fim de 40 e tal anos de dedicação à escola pública, a lutar para que funcione como elevador social, tirando comunidades da pobreza e da ignorância, ajudando a lançar jovens brilhantes no mundo, vamos ter o merecido descanso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: