E os professores que vincularam ao abrigo da Vinculação Dinâmica em 2023?

Dos vinculados através da vinculação dinâmica do ano passado, que eram 5606, cerca de 5500 apresentaram-se neste concurso interno sabendo de antemão que teriam a obrigatoriedade de concorrer a todo o território nacional.

Analisando agora o resultado das colocações podemos afirmar, com pouca margem de erro, que mais de 70% desses professores ficaram perto da zona que pretendiam (zona onde ficaram colocados neste ano letivo).

Tomando como exemplo os professores colocados este ano letivo no QZP 1 (antigo), percebemos que num universo de 1779 professores, 1274 (284 + 990) foram distribuídos entre os novos QZPs 1 a 12… os restantes (cerca de 30%) ficaram colocados mais longe.

Parabéns aos professores que assumiram o risco (eu acho que não o teria feito) e ficaram colocados perto da zona que pretendiam e uma palavra de força para aqueles que ficaram longe. Estes têm ainda a Mobilidade Interna e no próximo ano haverá novo Concurso Interno, onde poderão conseguir aproximar-se da residência.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2024/07/e-os-professores-que-vincularam-ao-abrigo-da-vinculacao-dinamica-em-2023/

9 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. No concurso interno do próximo mantêm-se as regras deste em termos de prioridades, isto é, todos os professores de carreira concorrem em primeira prioridade?

    • Silva on 12 de Julho de 2024 at 16:36
    • Responder

    Boa tarde, no meu caso sou VD de 2023. Concorri a todos os qzp e não fiquei colocada. É possível? Poderá ter sido erro? Fiquei no qzp 1 antigo o ano passado

      • anonimo on 12 de Julho de 2024 at 23:56
      • Responder

      E concorreu a todos os QA como previsto?

    • Silva on 12 de Julho de 2024 at 17:21
    • Responder

    Nem todos os VD de 2023 ficaram colocados no novo qzp, como é possível?

    • Daniel Mota on 12 de Julho de 2024 at 18:51
    • Responder

    Tenho uma colega nesta situação, alguém sabe responder?

    • Silva on 12 de Julho de 2024 at 18:56
    • Responder

    Na dgae não atendem, já mandei SMS pelo E72. Se alguém poder ajudar agradeço. Pois não sei se foi erro ou se pode mesmo acontecer. Concorri a todos os qzp, todos. QA só concorri a alguns. Mas a “obrigação “ era concorrer apenas aos qzp.

      • Silva on 12 de Julho de 2024 at 22:40
      • Responder

      *puder ajudar

  2. 1 – Docente QZP da Vinculação dinâmica de 2023, ficou agora colocado num dos QZPs pequenos, a isso estava obrigado. Pode, agora, concorrer na MI a qualquer escola do País, ou só pode concorrer na MI às s escolas do QZP pequeno em que ficou, agora, colocado?

    1 – Docente QZP da Vinculação dinâmica de 2023, ficou agora colocado num dos QZPs pequenos, a isso estava obrigado. Pode, agora, concorrer na MPD?

    DN

    • sapinhoVerde on 13 de Julho de 2024 at 7:57
    • Responder

    Ora….
    Obviamente que não estou contra os da VD, mas como concorreram em primeira prioridade e alguns com uma grande graduação, se eu estivesse nesse caso também concorria a todo o país, e Obviamente que ficaria onde quisesse.
    O problema está que e analisado as listas verifica-se o facto de onde esses professores seriam “precisos” e com os dados deste blog chego a conclusão que o “desterro” não existe, ficaram muitos lugares de quadros no interior que não foram preenchidos.
    Se a ideia era com a VD colocar docentes onde fazem falta deu errado, aliás eu já o tinha alertado quando VD ( e muito bem e com justiça) foram ordenados em primeira prioridade, agora temos um ” excesso” de Professores em certas zonas.
    Mas pelo menos fez-se justiça e reafirmo que a graduação profissional deve ser a única a servir de orientação para os concursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: