Dos vinculados através da vinculação dinâmica do ano passado, que eram 5606, cerca de 5500 apresentaram-se neste concurso interno sabendo de antemão que teriam a obrigatoriedade de concorrer a todo o território nacional.
Analisando agora o resultado das colocações podemos afirmar, com pouca margem de erro, que mais de 70% desses professores ficaram perto da zona que pretendiam (zona onde ficaram colocados neste ano letivo).
Tomando como exemplo os professores colocados este ano letivo no QZP 1 (antigo), percebemos que num universo de 1779 professores, 1274 (284 + 990) foram distribuídos entre os novos QZPs 1 a 12… os restantes (cerca de 30%) ficaram colocados mais longe.
Parabéns aos professores que assumiram o risco (eu acho que não o teria feito) e ficaram colocados perto da zona que pretendiam e uma palavra de força para aqueles que ficaram longe. Estes têm ainda a Mobilidade Interna e no próximo ano haverá novo Concurso Interno, onde poderão conseguir aproximar-se da residência.
9 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
No concurso interno do próximo mantêm-se as regras deste em termos de prioridades, isto é, todos os professores de carreira concorrem em primeira prioridade?
Boa tarde, no meu caso sou VD de 2023. Concorri a todos os qzp e não fiquei colocada. É possível? Poderá ter sido erro? Fiquei no qzp 1 antigo o ano passado
E concorreu a todos os QA como previsto?
Nem todos os VD de 2023 ficaram colocados no novo qzp, como é possível?
Tenho uma colega nesta situação, alguém sabe responder?
Na dgae não atendem, já mandei SMS pelo E72. Se alguém poder ajudar agradeço. Pois não sei se foi erro ou se pode mesmo acontecer. Concorri a todos os qzp, todos. QA só concorri a alguns. Mas a “obrigação “ era concorrer apenas aos qzp.
*puder ajudar
1 – Docente QZP da Vinculação dinâmica de 2023, ficou agora colocado num dos QZPs pequenos, a isso estava obrigado. Pode, agora, concorrer na MI a qualquer escola do País, ou só pode concorrer na MI às s escolas do QZP pequeno em que ficou, agora, colocado?
1 – Docente QZP da Vinculação dinâmica de 2023, ficou agora colocado num dos QZPs pequenos, a isso estava obrigado. Pode, agora, concorrer na MPD?
DN
Ora….
Obviamente que não estou contra os da VD, mas como concorreram em primeira prioridade e alguns com uma grande graduação, se eu estivesse nesse caso também concorria a todo o país, e Obviamente que ficaria onde quisesse.
O problema está que e analisado as listas verifica-se o facto de onde esses professores seriam “precisos” e com os dados deste blog chego a conclusão que o “desterro” não existe, ficaram muitos lugares de quadros no interior que não foram preenchidos.
Se a ideia era com a VD colocar docentes onde fazem falta deu errado, aliás eu já o tinha alertado quando VD ( e muito bem e com justiça) foram ordenados em primeira prioridade, agora temos um ” excesso” de Professores em certas zonas.
Mas pelo menos fez-se justiça e reafirmo que a graduação profissional deve ser a única a servir de orientação para os concursos.