Calendário do Concurso 2024/2025 (Quase Final)

O Ministério da Educação na reunião de hoje com os Diretores da Zona Norte do País apresentou quase todas as datas em falta do concurso 2024/2025, com exceção do dia em que as listas do concurso Interno/Externo vão ser publicadas, a não ser referir que esta semana são publicadas, ora hoje é segunda-feira.

Como irá haver nova reunião com diretores em outras zonas do país no dia 12, e nesta reunião estão presentes todas as estruturas do MECI com os respectivos dirigente responsáveis, continuo a achar que deve ser antes de dia 12 e a minha aposta continua a ser o dia 10.

Ficamos também a saber que o resultado das Mobilidades irão sair apenas depois das colocações da Mobilidade Interna. Foi dito que esta situação irá permitir aos docentes optarem pela colocação em resultado do concurso ou da própria Mobilidade.

Deixo a vermelho interrogado as datas que carecem de confirmação.

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2024/07/calendario-do-concurso-2023-2024-quase-final/

7 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Peter on 8 de Julho de 2024 at 18:06
    • Responder

    “Ficamos também a saber que o resultado das Mobilidades irão sair apenas depois das colocações da Mobilidade Interna. Foi dito que esta situação irá permitir aos docentes optarem pela colocação em resultado do concurso ou da própria Mobilidade.”

    Será mesmo assim? MPD incluída ou só Mobilidade Estatutária? Poderão optar entre a MI e MPD? A ser verdade é a primeira vez que isso acontece (que me recorde), certo Arlindo?

    E bastará para tal rejeitar a colocação na MPD?

    1. Foi dito que poderia optar, pelo que entendo uma pode ser rejeitada.

        • Rui Teodoro on 12 de Julho de 2024 at 4:14
        • Responder

        A ser assim aqueles que apenas concorrem à mobilidade interna não ficarão prejudicados?
        Os que concorrem apenas à mobilidade interna não perderão vagas para os menos graduados porque aqueles que concorrem à mobilidade estatutária e por doença apenas vão deixar essas vagas após sair a lista da mobilidade interna?

  1. Nestes últimos dias, neste blog só se fala em datas e mais datas, umas a seguir às outras! Até parece um calendário da educação.
    Se fosse um calendário das coelhinhas da playxxx era mais atraente 🤣🤣🤣

    • Profista on 8 de Julho de 2024 at 19:40
    • Responder

    Quando a esmola vem ao pobre…

    • Fernando on 8 de Julho de 2024 at 20:58
    • Responder

    Esta de aceitarem a mobilidade que lhes der mais jeito também é boa. Uns ficam colocados e aceitam e comem e calam ou sofrem as consequências. Outros têm todo o tempo do mundo para ver o que lhes dá mais jeito. «Ah, eu até ia ser destacado para a X, mas como fiquei colocado em Y, agora já não quero». Mas não tiveram que a aceitar durante esta semana? Usando um plebeísmo, para uns, é sol na eira e chuva no nabal.

    Se estamos a falar das mobilidades por doença, essas, já merecem todo o cuidado e que se lute pelo que é mais vantajoso para quem está doente.

      • Marco Baptista on 15 de Julho de 2024 at 0:33
      • Responder

      Caro colega Fernando, como já dizia o antigo, “pedir não é roubar”.
      Como tal, penso que quem tenta aceder à mobilidade (interna, doença, ou outra) somente o faz por razões de força maior, e não por um simples capricho geográfico.
      Desde 2001, quando iniciei esta nobre missão, já percorri o país de norte a sul, incluindo arquipélago dos Açores, por opção e por necessidade.
      Muito sucesso para todas as vossas escolhas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: