Confirmadas irregularidades e indícios de infrações penais na Associação João de Deus
Perante as irregularidades e indícios de infrações penais nos colégios João de Deus, a Segurança Social propôs ao Ministério Público a destituição dos órgãos de gestão da associação. A situação tinha sido denunciada em março de 2019 pelo programa da RTP Sexta às 9.
As averiguações estiveram a cargo do Instituto da Segurança Social e da Inspeção Geral da Educação e Ciência, em que foram apuradas “irregularidades” no âmbito dos acordos de cooperação da associação de escolas com a segurança social, que levaram a processos de contraordenação.
Foram ainda encontrados indícios criminais, entretanto encaminhados para o Ministério Público, em concreto para o Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.
O Instituto da Segurança Social propôs ainda ao Ministério Público a “destituição dos órgãos de gestão da associação”.
Em março de 2019, o programa Sexta às 9 tinha denunciado as irregularidades existentes na gestão da associação, que é uma das IPSS que mais dinheiro recebe do Estado.
2 comentários
Abutres e parasitas do regime… Habituados a roubar tudo o que podem, pois, por certo, confiam que nunca serão verdadeiramente penalizados nem obrigados a ressarcir, até ao último cêntimo, aquilo que subtraíram…
Penalizados serão todos aqueles que, estupidamente, pagam impostos, não desviam dinheiro do erário público para consumos pessoais nem para ostentações da mais variada ordem…
Miserável país este que permite a determinadas personagens (decadentes e patéticas, mas perversas) as maiores fraudes e negociatas à custa de quem cumpre os seus deveres fiscais e contributivos…
Este troca tintas do Ponces de Carvalho é unha com carne com o vigarista do Duarte Pio http://www.reifazdeconta.com