Mais Uma Agressão de uma Mãe a uma Docente

São inúmeras as agressões a docentes por parte de alunos e encarregados de educação, mas muitas delas ficam em segredo sem que venham parar à comunicação social, uma vezes por vergonha do agredido, outras porque se quer manter segredo destes casos.

Nenhum docente e escola deve esconder este tipo de violência e para que isto tenha um fim é necessário atuar de imediato e exigir penas agravadas a quem comete estes atos.

Nunca estive longe de imaginar que na minha escola isto um dia poderia acontecer, como aconteceu. É como o Covid-19 que ainda cá não chegou, mas sabemos todos que mais dia menos dia chegará.

É irrelevante para o caso entrar em pormenores da agressão, mas na próxima segunda-feira às 17 horas a Associação de Pais desta escola, juntamente com outros pais, professores e assistentes operacionais vão realizar um “cordão humano” contra a violência na escola em forma de solidariedade com a professora agredida por uma mãe na tarde de ontem e contra todos os atos de violência nas escolas portuguesas.

É só mais um caso isolado.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/02/mais-uma-agressao-de-uma-mae-a-uma-docente/

7 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Alexandre Henriques on 29 de Fevereiro de 2020 at 18:46
    • Responder

    Parabéns Arlindo pela coragem e que sirva de exemplo a todos os colegas diretores. Uma palavra de solidariedade para com a professora agredida.

    • AC on 29 de Fevereiro de 2020 at 19:39
    • Responder

    É por estas e por outras que há muito deixei de dizer “a minha escola”. Agora é a escola onde tento lecionar…
    Esta orfandade começou com a criação de agrupamentos, levando à perda de identidade, de afiliação, de laços afetivos.

    • Mike Santana on 29 de Fevereiro de 2020 at 21:52
    • Responder

    Maus tratos a animais é CRIME PÚBLICO! A não ser que os animais em questão sejam…professores…

    • Raju on 29 de Fevereiro de 2020 at 22:49
    • Responder

    Parabéns por não esconder a realidade. Um bem haja para si e um abraço de coragem à colega.

    • Está ludo lixado! on 29 de Fevereiro de 2020 at 23:20
    • Responder

    CADEIA PARA ESSA COISINHA!!! È PRECISO MUDAR A LEI, CRIME PÚBLICO E PRISÃO PREVENTIVA!!! NUNCA TEREMOS NADA DISSO DE UM MINISTRO E UM PARTIDO QUE DETESTAM OS PROFESSORES! VERGONHA!

    • Ferreira on 1 de Março de 2020 at 0:57
    • Responder

    Parabéns ao Diretor Arlindo pela divulgação pública de mais uma agressão grave , parabéns pela frontalidade de apoiar a colega não escondendo a realidade com medo das estatísticas. Crime público para agressões a professores imediatamente . Uma vergonha estes políticos sempre a tentar desvalorizar esconder as agressões. Quando o professor de Lisboa perdeu a cabeça com um aluno mal comportado logo apareceram os politicos a condenar publicamente o colega, chamaram a policia e levaram o “criminoso” colega para a prisão…. dois pesos e duas medidas triste . Agressões a animais é crime público, qual a razão para que caso sejam professores não ser crime público?

    • Maria on 1 de Março de 2020 at 10:17
    • Responder

    Meus caros enquanto professores, polícias, médicos , enfermeiros… forem apontados por políticos de trazer por casa, pela opinião daqueles que não sabem, em casa, o que é educar, de serem os bárbaros, os criminosos sendo julgados como tal quando reagem às ofensas, está tudo virado do avesso. Jamais admitiria a um aluno que me ofendesse, não me conteria… Estamos a dar colo a quem não merece e já temos resultados bem claros. Senão vejamos o que aconteceu há dias com a manifestação de pesar à morte dos “meninos” que tiveram o acidente… Ouvia-se nitidamente alguns dizerem “somos os donos disto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog