As palavras do Papa Francisco aos Professores do Mundo

O discurso do Papa Francisco aos participantes do Seminário «Educação, o Pacto Global» promovido pela Académica Pontifícia de Ciências Sociais em Roma.

Discurso do Papa Francisco 

Desejo, neste momento, também prestar homenagem aos professores – sempre mal pagos – porque, diante do desafio da educação, continuam com coragem e determinação. São eles os “artesãos” das gerações futuras. Com o seu conhecimento, paciência e dedicação, eles estão a transmitir um modo de ser transformado em riqueza, não material, mas imaterial, estão a criar o homem e a mulher de amanhã. Esta é uma grande responsabilidade. Portanto, no novo pacto educativo, o papel dos professores, como agentes da educação, deve ser reconhecido e apoiado com todos os meios possíveis. Se o nosso objetivo é fornecer a cada indivíduo e a cada comunidade o nível de conhecimento necessário para ter a sua própria autonomia e poder cooperar com os outros, é importante ter como objetivo a formação de educadores com os mais altos padrões qualitativos, em todos os níveis académicos. Para apoiar e promover este processo, é necessário que disponham de recursos nacionais, internacionais e privados adequados, para que, em todo o mundo, possam cumprir as suas tarefas com eficácia.

Discurso do Papa Francisco na íntegra, AQUI

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/02/as-palavras-do-papa-francisco-aos-professores-do-mundo/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: