O Estatuto do aluno tem de ser aplicado e as sanções que nele vêm enumeradas são para aplicar consoante a gravidade dos casos. Este aluno é um exemplo disso. Já basta de andar a tapar o Sol com a peneira.
Aluno agressor de professora na Ponta do Sol foi expulso
Está expulso o aluno que, no dia 16 de janeiro, agrediu a professora de matemática durante a aula, na escola da Ponta do Sol.
O jovem de 18 anos que frequentava um curso CEF neste estabelecimento de ensino esteve suspenso durante dez dias após agredir a docente na face e na cabeça em plena sala de aula, conforme noticiou na altura a RTP-Madeira.
Ainda assim, tendo em conta a gravidade da situação, a direção da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, para além de apresentar queixa junto da Polícia de Segurança Pública, levou o caso à Direção Regional da Educação.
Conforme apurou o JM junto da tutela, a mesma optou por aplicar a medida disciplinar de expulsão ao estudante da escola, uma vez que o aluno já era reincidente, tendo já protagonizado um outro caso de agressão a um colega, e que as tentativas do sistema em integrá-lo na comunidade educativa se revelaram infrutíferas.
6 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Face a este panorama desolador, finalmente, uma boa notícia!
E viva o JM
Quando o baby ainda na tein 18 aninhos a prof é que as leva as Bem Medidas
Quando ultrapassa as medidas das medidas das medidas das medidas …
RUAAAAAAAAAAAAA
Expulsaram o moço? Não posso. Então agora já não pode fazer um curso profissional e ir para a universidade?
Expulso e muitíssimo bem expulso. Tem mais de 18 anos, faça-se à vida e vá aprender com as “agressões” que a própria lhe irá servir em modo de lições de vida!
Parabéns à direcção da escola. Este é um exemplo a seguir …. é inaceitável a violência dentro da sala de aula sem existirem consequências.
Apenas a expulsão da escola e mais nada?
Então não tem que pagar pelo crime que cometeu, como acontece com outras classes profissionais?