Questionário – “Mais de 97%” apoiam a exigência da recuperação de todo o tempo de serviço congelado

Para 35 a 40% dos professores a recuperação dos nove anos, quatro meses e dois dias congelados será quase impossível por estarem nos últimos escalões da carreira, estima Mário Nogueira. A Fenprof propôs para estes docentes a possibilidade de, em troca da contagem do tempo, pedirem a aposentação antecipada sem penalização. Na convocatória para dia 11, o ME frisa esperar por propostas dos sindicatos. O líder da Fenprof responde que irá insistir nas soluções já entregues e levar para o encontro novas ações de luta, que serão hoje anunciadas.

Um dos protestos que foi colocado à votação dos professores, nos últimos dias, é uma greve aos dois primeiros tempos a partir do primeiro dia de aulas, além de greves e manifestações já anunciadas para o arranque do ano letivo. Mais de 22 mil docentes responderam à consulta e “mais de 97%” apoiam a exigência da recuperação de todo o tempo de serviço congelado, garante Nogueira.

(…)

Aqui:Professores querem reforma mais cedo em troca de anos congelados

 

Antena 1 / Áudio – Declarações de Mário Nogueira: Professores irredutíveis mantém protesto

Os professores querem manter a luta e não abdicam do tempo total de serviço durante o período em que as carreiras estiveram congeladas.

Os sindicatos questionaram os professores sobre os caminhos a seguir no braço de ferro com o Governo.

Os resultados do inquérito a que a Antena 1 teve acesso, como conta a jornalista Raquel Morão Lopes, não deixam dúvidas.

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2018/07/questionario-mais-de-97-apoiam-a-exigencia-da-recuperacao-de-todo-o-tempo-de-servico-congelado/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading