adplus-dvertising

Nota-se Um Esforço da DGAE Para Cumprir os Prazos do Concurso

No aviso de abertura do concurso de professores para 2018/2019 consta um calendário às quinzenas para as diversas fases do concurso.

Até hoje verifiquei que existe um esforço para o cumprimento integral desse calendário.

Para que o período das reclamações ainda começasse no último dia da segunda quinzena de Maio as listas provisórias foram publicadas ao final do dia 29 de Maio, para que o período de reclamações tivesse início a 31 de Maio.

A notificação das reclamações (pelo menos a informação disso) também saiu no último dia da primeira quinzena de Julho. Não tenho ainda conhecimento que algum docente tivesse sido notificado da reclamação, mas a informação foi colocada ontem no site da DGAE.

Tendo em conta este esforço podemos prever com alguma facilidade quando as listas definitivas serão publicadas.

Para isso faço o seguinte exercício.

Para que a Manifestação de preferências à contratação inicial e à Mobilidade interna tenham início ainda na segunda quinzena de Julho (31 de Julho) e dando um período de 5 dias úteis para a aceitação da colocação no concurso interno/Externo e Externo Extraordinário as listas definitivas nunca poderão sair depois do dia 23 de Julho.

A sondagem anterior apontava em maior número para que as listas saíssem depois do dia 20 de Julho.

 

Como geralmente as sondagens no blog acertam, o único dia possível na conjugação dos dois fatores (prazos e opinião dos leitores) é que as listas sejam publicadas no dia 23 de Julho.

Tendo em conta o elevado número de respostas para o dia 20 de Julho também aponto essa data como muito provável para o dia de publicação das listas definitivas de colocações ao concurso interno/externo e externo extraordinário.

Ficam aqui as minhas previsões.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2018/07/nota-se-um-esforco-da-dgae-para-cumprir-os-prazos-do-concurso/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: