Mobilidade por Doença 2017/2018

E inesperadamente abriu hoje o pedido de mobilidade por doença para 2017/2018, com as mesmas regras de 2016.

 

Aplicação disponível entre o dia 15 de maio e as 18:00 horas de 2 de junho de 2017 (hora de Portugal continental).

 

SIGRHE

Aviso de abertura

Despacho n.º 9004-A/2016

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2017/05/mobilidade-por-doenca-20172018/

7 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Não faz sentido este destacamento antes da publicação das colocações do concurso interno. Seria desejável que, à semelhança do ano anterior, o ME se comprometesse a solicitar às direções das escolas que não atribuíssem componente letiva à mobilidade por doença, sob risco de haver muito pouco horários disponíveis para a mobilidade interna. Espero que os sindicatos estejam atentos.

    1. O meu maior espanto é que no final da semana passada recebi um email da direção da nova escola para onde concorri no concurso interno, ao fim de 24 anos na mesma, a dizer que tinha que concorrer à mobilidade interna. Questionei se era o último do quadro para ser o infeliz contemplado. Responderam-me que não era o último, que tinha 4 professores atrás de mim, mas como estes estavam em mobilidade por doença, teria que ser eu.
      Não estranho que os docentes com mobilidade por doença não possam ser colocados na mobilidade, é de lei e legítimo, estranho é haver 4 no meu grupo e todos menos graduados que eu!!!
      Estranho também não encontrar listas de colocação por doença! Se passam à minha frente nesta situação, acho que tenho o direito de saber quem são!!!

  2. Boa noite. Gostaria de saber se é possível anular um relatório já impresso e abrir um novo para corrigir dados do médico.

    • Laura Pires on 19 de Julho de 2017 at 13:46
    • Responder

    Infelizmente, à minha mãe, foi lhe diagnosticada uma doença grave necessitamdo, por isso, de todo o meu apoio. Já não posso pedir mobilidade por doença? Sou professora de QZP….estou desesperada. Obrigada

  3. Depois de 24 anos no quadro da mesma escola e a seguir agrupamento, decidi concorrer.no concurso interno, embora sempre com a opinião de que estes concursos são cegos, pois no contexto da mobilidade interna nunca sabemos o que nos pode acontecer, uma vez que não sabemos onde nos vamos posicionar no grupo de recrutamento da nova escola. E foi o que aconteceu!!!
    Era o número 2 num grupo de 14 professores e passei quase para o fim noutro grupo de 14 professores.
    Mas o meu maior espanto é que recebi no final da semana passada um email da direção da nova escola a dizer que tinha que concorrer à mobilidade interna. Questionei se era o último do quadro para ser o infeliz contemplado. Responderam-me que não era o último, que tinha 4 professores atrás de mim, mas como estes estavam em mobilidade por doença, teria que ser eu.
    Não estranho que os docentes com mobilidade por doença não possam ser colocados na mobilidade, é de lei e legítimo, estranho é haver 4 no meu grupo e todos menos graduados que eu!!!
    Estranho também não encontrar listas de colocação por doença! Se passam à minha frente nesta situação, acho que tenho o direito de saber quem são!!!

    • deolinda gomes de oliveira on 31 de Agosto de 2017 at 20:09
    • Responder

    ntes de escrever aqui li os comentários de todos os colegas,sim somos colegas não se esqueçam disso,e fiquei boquiaberta com a revolta de uns contra quem mete MPD …vi dúvidas pertinentes e respostas objetivase conclui que a minha situação é de facto muito mais complexa e de dificil resolução do que a de todos vós.
    Eu fui como sempre vou logo no 1º dia da 1º fase de colocar o nome do medico e numero da cedula dele entre outros dados pertinentes como a doença em que se insere a minha filha de 13 anos acabados de fazer e imprimir para levar á sua pediatra do desenvolvimento.Ela tinha ido de férias…ora, como no ano anterior só que nesse ano , tentaram todos os dias mudar o nome da medica e respetiva numero de cedula profissional e mesmo no ultimo dia deu para alterar isso colocando o nome do diretor da pediatria após lhe pedir esse favor sem ter de anular nada e fazer de novo.Este ano todos os dias tentaram no sindicato o mesmo procedimento e nada deu para alterar , contudo se tivesse dado para alterar iria ter um novo problema não sabia que o citado diretor se tinha reformado e não havia ainda nenhum para o substituir, soube depois quando fui exigir que á médica mesmo tendo passado o prazo de azer o upload dos documentos prenchesse o relatori

    • deolinda gomes de oliveira on 31 de Agosto de 2017 at 20:15
    • Responder

    alguem por favor me elucida porque publiquei aqui um longo comentário apareceu publicado e depois sai e entrei de novo e não apareceu dizia que tinha de confirmar o email ora pensei por precaução que tinha copiado tudo mas a trombose e artrite deixou-me sequelas no braço direito , por isso agradecia que alguém me dissesse se é possivel recuperar o que escrevi apareceu publicado e depois de sair e entrar de novo desapareceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: