Mas como é que essas pessoas ainda não estão no quadro? É estranho, terá sido opção delas não terem ainda entrado? Será que todos os anos concorrem a nível nacional para as vagas que surgem em concurso? Será que na escola onde lecionam a direção lhes abre todos os anos o horário para contrato, impedindo que um quadro de escola vincule nesses horários? Há muitas questões sem resposta nas noticias e nunca há o outro lado da notícia, é mau jornalismo.
Professora Injustiçada on 27 de Maio de 2017 at 11:58
Eu já escrevi para o público, JN, Correio da Manhã, Lusa, etc, não compreendem que há mais professores de quadro que contratos, logo mais jornais vendidos, não compreendem porque não há nenhum jornalista especializado na área de educação, só economia, futebol, política e coisas rosas. Nem com a lei nas mãos conseguem ver que este concurso é ilegal e que se desvia das normas de contratação e vinculação em funções públicas. Temos os jornalistas certos para o estado soviético em que nos encontramos. O melhor é filiar-se no partido da área geográfica para a que quer ser colocada, não tarda muito já estamos todos a trabalhar para o Sr. Presidente da Junta.
Professora Injustiçada on 27 de Maio de 2017 at 18:24
Disse “não tarda muito já estamos todos a trabalhar para o Sr. Presidente da Junta.”””??? O problema é que já estamos a meio caminho com a “autarquização” do ensino… Parte do apetrechamento das escolas já passou para a alçada das juntas… em breve estarão os professores debaixo da pata do presidente da câmara que, facilmente, passará para as juntas… São processos sociológicos que acontecem porque, COBARDEMENTE, os professores não se dão ao respeito, ou melhor, não sabem exigir ser respeitados!
A grande maioria vem do privado, mas com 60 anos qual o motivo de, se queriam concorrer e entrar no público, ainda aparecerem nas listas? É que desde 2013 que podem concorrer para o ensino público com o tempo de serviço do privado, normas de Nuno Crato continuadas pelo Tiago Brandão.
Colega, não acho bem que se refira aos colegas contratados como vampiros, não foram eles que criaram as vinculações extraordinárias de ultrapassagem ilegal. As pessoas apenas estão a aproveitar esta imoralidade de concurso da melhor forma que podem, os verdadeiros vilões nesta cena são o MEC, a FENPROF e a FNE (meto no mesmo saco todos os outros sindicatos, que de nada servem) que não seguiram os moldes de concurso legislado para toda a função pública, o mesmo utilizado na maioria dos países civilizados, criando regras idiotas ou concordando pelo silêncio. As regras de concurso antes de 2013 foram sempre mais ou menos consensuais. Os Comunistas do PCP e os Chávistas do BE são os únicos que estão certamente contentes com esta parvoíce, ganham mais uns votos dos contratados, porque toda a gente sabe que é pela mão do PCP e do BE que esta política de concurso ainda está de pé, enquanto o PS perde os votos dos quadros. A entrada no quadro deve recorrer sempre feita, segundo o estudo feito pela Dra Ana Fernanda Neves para a Provedoria da Justiça por:
“a) impossibilidade de recrutamento de trabalhador em
mobilidade especial;
b) impossibilidade de recrutamento de trabalhador por
mobilidade interna e cedência de interesse público, devidamente publicitadas;”
Nenhuma das situações anteriores foram esgotadas antes da abertura dos concursos de vinculação externa , logo posso afirmar que são, a meu ver, ilegais.
COMO??? Disse que “os verdadeiros vilões nesta cena são o MEC, a FENPROF e a FNE (meto no mesmo saco todos os outros sindicatos, que de nada servem) ..???
Ah… são todos vilões??? MUITO BEM… Assim é que é unir a classe… ora diga-me:
E os “blogueiros”???… Para que servem???
E os professores não sindicalizados…? Para que servem??? Quem os organiza??? Quem representam??? Que enquadramento jurídico têm para as suas reivindicações multifacetadas, prolíferas, antagónicas e incompatíveis…?
Que tipo de acção reivindicativa levarão a cabo professores do tipo snipper???
Ah… já sei. Esses são muito úteis: servem para transformar as redes sociais em Advogados de Acusação ou em MUROS das LAMENTAÇÕES???
Já agora, eu acho que a graduação está mal organizada na forma em que os anos de serviço contam para todos os grupos, apenas deveriam contar como anos de experiências os anos em que os docentes efetivamente foram colocados e lecionaram no grupo a que concorrem. Então um professor de 1º ciclo deu durante 30 anos 1º ciclo, tirou educação especial ainda na altura do 319/91 e este ano, sem experiência nenhuma concorre à frente dos que dão educação especial faz 10, 11, 12, 20 anos, é ridículo. A graduação de cada grupo deveria ser feita em função dos anos que a pessoa leciona no grupo acrescido da graduação profissional. Eu tenho habilitação para o 1º ciclo, nunca dei 1º ciclo, não tenho experiência nenhuma no 1º ciclo mas concorro, injustamente, à frente dos que sempre trabalharam no 1º ciclo. Estupidez. Aproveitem para analisar a lista do 910 e verão que entre os primeiros da lista há pessoal que só tirou a especialização no ano passado ou à dois e 3 anos, não quer dizer que tenham dado aulas e educação especial, estão habilitados a dar, no entanto vão vincular nesse grupo extraordinariamente como os mais experiente e os que tiveram mais contratos no grupo. Concurso muito bem pensados, sim senhor, parabéns Sr. Ministro.
Maria da Assunção Pinheiro on 27 de Maio de 2017 at 11:53
O tempo de serviço só deveria contar para o grupo de recrutamento em que efetivamente o professor lecionou. Não é justo estar a lecionar, por exemplo no 290, e esse tempo contar para os grupos 110 e 220.
Concordo plenamente com o colega!Falam tanto em vinculação e acho muito bem!Mas que seja uma vinculação justa…Já repararam nos colegas que vãol vincular extraordinariamente nos grupos de ED ESPECIAL com 0 tempo de serviço nesse grupo e que tiraram a especialização no último ano?Isto é gritante… é escandaloso!Deviam exigir um número mínimo de tempo de serviço nos grupos de recrutamento para se candidatarem à vinculação. Um docente vai vincular num grupo onde nunca trabalhou?Só neste país medíocre…
CONCORDO que prioritariamente (ou bonificadamente) deveriam ser considerados os “anos em que os docentes efetivamente foram colocados e lecionaram no grupo a que concorrem.” SEM DÚVIDA..:!
Isto sim é uma Professora Injustiçada e que merecia a Vinculação Extraordinária.
Bruna Real, Docente de 25 anos, que posou nua para a «Playboy», já não volta à escola. Mas pode vir a desempenhar outras funções. Reacções variam.
A professora de Mirandela que apareceu nua numa produção da revista Playboy já foi afastada do contacto com pais e alunos, tendo sido colocada temporariamente ao serviço do arquivo da câmara municipal da cidade.
Nós precisamos é de professoras que tenham VOCAÇÃO e que motivem os alunos como o caso da Bruna Real que leccionou em Mirandela.
É uma injustiça o que fizeram com a colega.
Só desta forma é que podemos ter maiores níveis de sucesso. A melhoria dos resultados escolares e do processo ensino/aprendizagem passa pela vinculação de jovens docentes contratados devidamente preparadas.
A velharia deve ser corrida rapidamente das escolas sob pena de Portugal começar a baixar a sua posição no PISA.
CARÍSSIMO não resisto a tratá-lo como NOVATO ou CALOIRO…
apenas para lhe dizer que, creio que tratar como VELHARIA os docentes mais experientes (cansados, sim!), é uma OFENSA desnecessária, gratuita, e uma expressão HORROROSA, REVOLTANTE… INADEQUADA!!!
Nada mais a dizer!
Usei de facto o vocábulo “velharia” não com a intenção de ofender os colegas mais experientes, mas sim com o objectivo de caricaturar a situação.
Qualquer pessoa de bom senso percebe que uma entidade patronal (neste caso, Ministério da Educação) que recruta profissionais com mais de 60 anos, não sabe o que é Gestão de Recursos Humanos. Situação Ridícula.
Por outro lado, devo dizer-lhe que é caricato o MEC não ter uma solução para os colegas com 60 e mais anos de idade. Numa profissão tão exigente, desgastante e sujeita a um stress permanente é inadmissível não existir um regime especial de aposentação docente.
O Secretário-geral da FNE (Federação Nacional da Educação) João Dias da Silva, acompanhado de Lucinda Dâmaso afirmaram estar ESTARRECIDOS com o que se está a passar na Vinculação Extraordinária.
É cada vez mais importante que os Agrupamentos Escolares estejam dotados de uma equipe médica devido á idade avançada dos docentes que agora vão integrar os quadros.
Muitos destes docentes já só conseguem dar aulas á custa de Xanax XR 2 mg, Valium 10 mg, Zolpidem, Alprazolam…..
No próximo ano lectivo o consumo de fármacos, baixas médicas e absentismo vai aumentar exponencialmente…
é verdade que existem muitos colegas com esgotamento e que estão medicados. A nossa profissão é extenuante e ao fim de uns anos as consequências são visíveis.
Como deve ter lido na noticia isto de Ser Professor tem muito que se lhe diga. As condições é TER MAIS DE 60 ANOS DE IDADE e TER VOCAÇÃO.
Portanto vai ter que andar como CONTRATADO uns bons anitos e depois candidate-se a uma Vinculação Extraordinária. Pode ser que nessa altura passe à frente dos QÁs e dos QZPês.
A Municipalização nas áreas da Saúde, Educação, Segurança…. é fundamental para acabar de vez com as anedotas que vão aparecendo nos jornais.
Não faz qualquer sentido estar a recrutar docentes com mais de 60 anos de idade. Esta situação de tão caricata que é, faz rir qualquer director de um estabelecimento de ensino privado.
Vou guardar este recorte do Jornal porque é uma preciosidade do Anedotário Nacional.
Professor Contratado 68 Anos on 27 de Maio de 2017 at 18:28
A educação em Portugal está à beira do estoiro. Senão atentemos nos numeros do estudo do CNE: cerca de 41% dos professores de todos os ciclos de ensino, excepto o superior, em 2014, tinham 50 ou mais anos de idade. Entretanto passaram mais tres anos, pois decerto este número já está desatualizado para pior.
O estao as cabeças pensantes deste país? Quem planeia o futuro da educação em portudal? Nao é preciso ser especialista para concluir que o sistema num período de 10 anos ou menos, terá problemas graves do ponto de vista financeiro com reformas dos professores e de organização das escolas. Nao há nenhuma organização no mundo que resista a uma substituiçao do seu pessoal em 41% sem que a qualidade dos serviiços prestados seja afectado. Neste caso falamos da educação das gerações futuras de um país. Quem adora números que contabilize as perdas potenciais que advirão no caso de não se tomaram medidas urgentes já. Esta bomba ao retardador poderá ser pior que o tão falado défice e divida publica que os jornais e a agenda politica tem na ordem do dia. Aqui esta uma verdadeira reforme estrutural que urge fazer em todas as vertentes da educação. Haja um acordo de regime pra este assunto com urgência.
No que diz respeito ao “Regime Especial de Aposentação” dos Docentes este MINISTRO FEZ ZERO.
Neste sentido é bom recordar que este Governo fez aprovar um Regime Especial de Aposentação para os Militares, GNR, PSP, Policia Marítima, Policia Judiciária….os quais aos 60 ANOS DE IDADE podem Aposentar-se sem qualquer tipo de penalização. No caso dos Militares e da GNR, aos 55 ANOS DE IDADE passam à RESERVA (isto é, vão para casa) e aguardam pelos 60 ANOS DE IDADE, momento a partir do qual passam à REFORMA/APOSENTAÇÃO.
Acresce referir que os Militares e a GNR ainda tem UMA BONIFICAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO, ou seja, inicialmente essa Bonificação correspondia a um acréscimo de 25% (por cada 4 anos o militar é como se tivesse feito 5 anos) e agora essa BONIFICAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO passou para 15%
Um Militar ou um guarda da GNR com a bonificação (actual) de 15% no Tempo de Serviço se lá permanecerem 35 ANOS significa 40,25 ANOS (35 anos + 15% de bonificação = 40,25 ANOS DE SERVIÇO
Significa isto que estes GRUPOS PROFISSIONAIS são duplamente favorecidos.
No Sector Privado também existem Regimes Especiais de Reforma de que são exemplo as “bordadeiras da madeira”, os “controladores de tráfego aéreo”….
os professores dado o desgaste diário que se faz sentir deviam ter também um regime especial de aposentação.
Não entendo o Ministro ainda não ter dado a devida atenção a esta questão.
Temos uma classe em claro envelhecimento. Claro que na VE vamos reforçar esse envelhecimento dado acederem os colegas mais graduados e logo mais velhos.
Cabe ao Ministro solucionar este grave problema.
Os mais jovens licenciados (com 25, 26, 27….anos) deviam aceder ao sistema e vincularem. Temos um sistema cristalizado e em processo de acelerado envelhecimento.
Não faz qualquer sentido ver colegas que só aos 60 e mais anos é que vão aceder ao quadro.
60 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Mas como é que essas pessoas ainda não estão no quadro? É estranho, terá sido opção delas não terem ainda entrado? Será que todos os anos concorrem a nível nacional para as vagas que surgem em concurso? Será que na escola onde lecionam a direção lhes abre todos os anos o horário para contrato, impedindo que um quadro de escola vincule nesses horários? Há muitas questões sem resposta nas noticias e nunca há o outro lado da notícia, é mau jornalismo.
António! Estaria disposto a ajudar-me a elaborar o outro lado da notícia? Estaria disposto a fazer pressão para que essa notícia fosse publicada?
Eu já escrevi para o público, JN, Correio da Manhã, Lusa, etc, não compreendem que há mais professores de quadro que contratos, logo mais jornais vendidos, não compreendem porque não há nenhum jornalista especializado na área de educação, só economia, futebol, política e coisas rosas. Nem com a lei nas mãos conseguem ver que este concurso é ilegal e que se desvia das normas de contratação e vinculação em funções públicas. Temos os jornalistas certos para o estado soviético em que nos encontramos. O melhor é filiar-se no partido da área geográfica para a que quer ser colocada, não tarda muito já estamos todos a trabalhar para o Sr. Presidente da Junta.
Que tristeza! Obrigada pela sua resposta. Mesmo assim irei enviar para os mesmos jornais… É difícil estarmos praticamente de maos atadas.
A senhora professora QZP tem que manter a calma porque ontem na postagem com o seu texto provocou um vendaval inadmissível.
Por este andar ainda vamos ter uma greve e atiram-me abaixo….
http://static.globalnoticias.pt/storage/DN/2016/dn2015_detalhe_topo/ng5631238.jpg
Disse “não tarda muito já estamos todos a trabalhar para o Sr. Presidente da Junta.”””??? O problema é que já estamos a meio caminho com a “autarquização” do ensino… Parte do apetrechamento das escolas já passou para a alçada das juntas… em breve estarão os professores debaixo da pata do presidente da câmara que, facilmente, passará para as juntas… São processos sociológicos que acontecem porque, COBARDEMENTE, os professores não se dão ao respeito, ou melhor, não sabem exigir ser respeitados!
Não leu a notícia? A grande maioria vem do privado.
A grande maioria vem do privado, mas com 60 anos qual o motivo de, se queriam concorrer e entrar no público, ainda aparecerem nas listas? É que desde 2013 que podem concorrer para o ensino público com o tempo de serviço do privado, normas de Nuno Crato continuadas pelo Tiago Brandão.
Os Vampiros “Eles Comem Tudo”
No céu cinzento sob o astro mudo
Batendo as asas pela noite calada
Vêm em bandos com pés de veludo
Chupar o sangue fresco da manada
Se alguém se engana com seu ar sisudo
E lhes franqueia as portas à chegada
Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada
A toda a parte chegam os vampiros
Poisam nos prédios poisam nas calçadas
Trazem no ventre despojos antigos
Mas nada os prende às vidas acabadas
https://www.youtube.com/watch?v=ZUEeBhhuUos
Colega, não acho bem que se refira aos colegas contratados como vampiros, não foram eles que criaram as vinculações extraordinárias de ultrapassagem ilegal. As pessoas apenas estão a aproveitar esta imoralidade de concurso da melhor forma que podem, os verdadeiros vilões nesta cena são o MEC, a FENPROF e a FNE (meto no mesmo saco todos os outros sindicatos, que de nada servem) que não seguiram os moldes de concurso legislado para toda a função pública, o mesmo utilizado na maioria dos países civilizados, criando regras idiotas ou concordando pelo silêncio. As regras de concurso antes de 2013 foram sempre mais ou menos consensuais. Os Comunistas do PCP e os Chávistas do BE são os únicos que estão certamente contentes com esta parvoíce, ganham mais uns votos dos contratados, porque toda a gente sabe que é pela mão do PCP e do BE que esta política de concurso ainda está de pé, enquanto o PS perde os votos dos quadros. A entrada no quadro deve recorrer sempre feita, segundo o estudo feito pela Dra Ana Fernanda Neves para a Provedoria da Justiça por:
“a) impossibilidade de recrutamento de trabalhador em
mobilidade especial;
b) impossibilidade de recrutamento de trabalhador por
mobilidade interna e cedência de interesse público, devidamente publicitadas;”
Nenhuma das situações anteriores foram esgotadas antes da abertura dos concursos de vinculação externa , logo posso afirmar que são, a meu ver, ilegais.
COMO??? Disse que “os verdadeiros vilões nesta cena são o MEC, a FENPROF e a FNE (meto no mesmo saco todos os outros sindicatos, que de nada servem) ..???
Ah… são todos vilões??? MUITO BEM… Assim é que é unir a classe… ora diga-me:
E os “blogueiros”???… Para que servem???
E os professores não sindicalizados…? Para que servem??? Quem os organiza??? Quem representam??? Que enquadramento jurídico têm para as suas reivindicações multifacetadas, prolíferas, antagónicas e incompatíveis…?
Que tipo de acção reivindicativa levarão a cabo professores do tipo snipper???
Ah… já sei. Esses são muito úteis: servem para transformar as redes sociais em Advogados de Acusação ou em MUROS das LAMENTAÇÕES???
Não são os contratados que tem culpa.
Não são os colegas com 60 e mais anos que tem culpa de um sistema em envelhecimento e cristalizado.
Já agora, eu acho que a graduação está mal organizada na forma em que os anos de serviço contam para todos os grupos, apenas deveriam contar como anos de experiências os anos em que os docentes efetivamente foram colocados e lecionaram no grupo a que concorrem. Então um professor de 1º ciclo deu durante 30 anos 1º ciclo, tirou educação especial ainda na altura do 319/91 e este ano, sem experiência nenhuma concorre à frente dos que dão educação especial faz 10, 11, 12, 20 anos, é ridículo. A graduação de cada grupo deveria ser feita em função dos anos que a pessoa leciona no grupo acrescido da graduação profissional. Eu tenho habilitação para o 1º ciclo, nunca dei 1º ciclo, não tenho experiência nenhuma no 1º ciclo mas concorro, injustamente, à frente dos que sempre trabalharam no 1º ciclo. Estupidez. Aproveitem para analisar a lista do 910 e verão que entre os primeiros da lista há pessoal que só tirou a especialização no ano passado ou à dois e 3 anos, não quer dizer que tenham dado aulas e educação especial, estão habilitados a dar, no entanto vão vincular nesse grupo extraordinariamente como os mais experiente e os que tiveram mais contratos no grupo. Concurso muito bem pensados, sim senhor, parabéns Sr. Ministro.
” Há” dois e …!
ATENÇÃO AO VERBO HAVER!!!
Lapso de escrevinhar com pressa de acabar, peço desculpa. Agradeço a atenção.
Intenção apenas formativa e não crítica negativa. Hábito de profissão. Sei que não levou a mal.
O tempo de serviço só deveria contar para o grupo de recrutamento em que efetivamente o professor lecionou. Não é justo estar a lecionar, por exemplo no 290, e esse tempo contar para os grupos 110 e 220.
Concordo plenamente com o colega!Falam tanto em vinculação e acho muito bem!Mas que seja uma vinculação justa…Já repararam nos colegas que vãol vincular extraordinariamente nos grupos de ED ESPECIAL com 0 tempo de serviço nesse grupo e que tiraram a especialização no último ano?Isto é gritante… é escandaloso!Deviam exigir um número mínimo de tempo de serviço nos grupos de recrutamento para se candidatarem à vinculação. Um docente vai vincular num grupo onde nunca trabalhou?Só neste país medíocre…
isto é revoltante. é vê-los passar à frente sem qualquer lógica
Simplesmente ridiculo
1000% de acordo. Mas disto ninguém fala…só paraquedistas e alpinistas…
CONCORDO que prioritariamente (ou bonificadamente) deveriam ser considerados os “anos em que os docentes efetivamente foram colocados e lecionaram no grupo a que concorrem.” SEM DÚVIDA..:!
E então se decidiram agora sair dos colégios e vincular na função pública têm direito a passadeira vermelha? Uma NAO NOTICIA
Fui professor em colégios com contrato de associação e nos últimos 6 anos tenho leccionado no ensino publico como contratado. Sou candidato à vinculação extraordinária. Sou professor por «vocação».
http://s2.glbimg.com/Ev6keyu628TyEseKrQIu0d3CnWsNiYWidtnuWr3fmYJIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/10/15/professor-bbc.jpg
Isto sim é uma Professora Injustiçada e que merecia a Vinculação Extraordinária.
Bruna Real, Docente de 25 anos, que posou nua para a «Playboy», já não volta à escola. Mas pode vir a desempenhar outras funções. Reacções variam.
A professora de Mirandela que apareceu nua numa produção da revista Playboy já foi afastada do contacto com pais e alunos, tendo sido colocada temporariamente ao serviço do arquivo da câmara municipal da cidade.
http://www.dn.pt/portugal/norte/interior/professora-da-playboy-afastada-dos-alunos-1570554.html
http://2.bp.blogspot.com/_r3vs_Tbbuzg/TBamko67KmI/AAAAAAAAFQE/lxsBW4QFPXI/s1600/28703_124758360895221_100000831726156_118448_1013270_n.jpg
Nós precisamos é de professoras que tenham VOCAÇÃO e que motivem os alunos como o caso da Bruna Real que leccionou em Mirandela.
É uma injustiça o que fizeram com a colega.
Só desta forma é que podemos ter maiores níveis de sucesso. A melhoria dos resultados escolares e do processo ensino/aprendizagem passa pela vinculação de jovens docentes contratados devidamente preparadas.
A velharia deve ser corrida rapidamente das escolas sob pena de Portugal começar a baixar a sua posição no PISA.
E eu que ontem estava farto do colega vocação… hoje estou morto de rir com o humor divertido dos seus posts. Parabéns.
Colega António
Sou um reles contratado sem vocação que leva a vida a rir disto tudo….mas vou continuar a concorrer para vincular.
Devia haver aqui um botão “hahaha”.
CARÍSSIMO não resisto a tratá-lo como NOVATO ou CALOIRO…
apenas para lhe dizer que, creio que tratar como VELHARIA os docentes mais experientes (cansados, sim!), é uma OFENSA desnecessária, gratuita, e uma expressão HORROROSA, REVOLTANTE… INADEQUADA!!!
Nada mais a dizer!
Caro colega Joaquim
Usei de facto o vocábulo “velharia” não com a intenção de ofender os colegas mais experientes, mas sim com o objectivo de caricaturar a situação.
Qualquer pessoa de bom senso percebe que uma entidade patronal (neste caso, Ministério da Educação) que recruta profissionais com mais de 60 anos, não sabe o que é Gestão de Recursos Humanos. Situação Ridícula.
Por outro lado, devo dizer-lhe que é caricato o MEC não ter uma solução para os colegas com 60 e mais anos de idade. Numa profissão tão exigente, desgastante e sujeita a um stress permanente é inadmissível não existir um regime especial de aposentação docente.
CLARO… COM AQUELE CORPINHO ganha 30 vezes mais como modelo do que como professora… Para quê ser ESCRAVA dos portugueses???
ser professora não é ser “escrava” dos portugueses. Temos uma profissão nobre.
Assim não vamos lá. É preciso «sangue novo» nas Escolas.
Só se vê velhinhas e velhinhos a entrarem para as Escolas. Será que querem transformar as Escolas em Lares da Terceira Idade?
Mais 200 Caquécticos?????
Esta velharia que agora vai vincular, em caso de crise, vai tirar lugares aos que já lá andam à vários anos.
http://cuidamos.com/files/artigos/idosos-reunidos.jpg
O Tiago não deve ter visto bem o problema da Vinculação Extraordinária.
Eu bem disse que isto não ia correr bem. Na 5 de Outubro está tudo maluco.
https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2014/04/M%C3%A1rio-Nogueira-secret%C3%A1rio-geral-da-Fenprof.jpg
O TIAGIO é mais um INCOMPETENTE uq
O Secretário-geral da FNE (Federação Nacional da Educação) João Dias da Silva, acompanhado de Lucinda Dâmaso afirmaram estar ESTARRECIDOS com o que se está a passar na Vinculação Extraordinária.
Nunca pensamos que os Agrupamentos Escolares se transformassem em Lares da Terceira Idade.(afirmou Dias da Silva)
http://static.globalnoticias.pt/storage/DN/2016/dn2015_detalhe_topo/ng6918791.jpg
É cada vez mais importante que os Agrupamentos Escolares estejam dotados de uma equipe médica devido á idade avançada dos docentes que agora vão integrar os quadros.
Muitos destes docentes já só conseguem dar aulas á custa de Xanax XR 2 mg, Valium 10 mg, Zolpidem, Alprazolam…..
No próximo ano lectivo o consumo de fármacos, baixas médicas e absentismo vai aumentar exponencialmente…
https://original-peptide.com/99/xanax-sr-2mg-alprazolamum.jpg
é verdade que existem muitos colegas com esgotamento e que estão medicados. A nossa profissão é extenuante e ao fim de uns anos as consequências são visíveis.
Eu avisei o Tiago Brandão Rodrigues que isto ia dar cagada. Ele não me quis ouvir. Agora amanhem-se.
Serei candidato à próxima Vinculação Extraordinária.
http://asdcavir.com/wp-content/uploads/2015/02/emplastro-piadas-secas.jpg
Tens perfil para leccionares os Cursos Vocacionais, os CEF e alguns Cursos Profissionais.
Vai em frente que tens futuro.
Acabei o Mestrado com 17 Valores em Gestão do Desporto no ISMAI e também tenciono candidatar-me à Vinculação Extraordinária.
Embora me chamem MACACO, o meu nome é Fernando Madureira, jogo no Canelas (Vila Nova de Gaia) e sou o Líder dos Super-Dragões.
http://www.jn.pt/desporto/interior/lider-dos-super-dragoes-termina-mestrado-com-17-valores-5491457.html
http://cdn.sabado.pt/images/2017-04/img_797x448$2017_04_07_17_37_44_216584.jpg
Colega Fernando Madureira
Como deve ter lido na noticia isto de Ser Professor tem muito que se lhe diga. As condições é TER MAIS DE 60 ANOS DE IDADE e TER VOCAÇÃO.
Portanto vai ter que andar como CONTRATADO uns bons anitos e depois candidate-se a uma Vinculação Extraordinária. Pode ser que nessa altura passe à frente dos QÁs e dos QZPês.
Fiz uma especialização rápida na Fernando Pessoa em Educação Especial e tenciono candidatar-me ao Grupo 910 (chamado grupo pastilha elástica)
Penso ter VOCAÇÃO para a Educação Especial.
Claro que tens uma carreira á tua frente. Aliás, para disciplinar as turmas actuais ninguém melhor do que uma pessoa com o teu perfil.
Podes continuar na mesma com a tua actividade no Canelas.
Li a tua tese de mestrado na versão em Inglês (porque a portuguesa estava esgotada) e fiquei impressionado com a qualidade cientifica.
A Carreira Docente está talhada para ti. Vai em frente.
como é que este “cromo” adquiriu o grau de “mestre”?
Só pode ser brincadeira. A IGEC deve averiguar como ocorreu esta situação.
https://duilios.wordpress.com/2017/05/27/nenhum-sindicato-dos-professores-arriscou-na-greve-de-ontem/
A Municipalização nas áreas da Saúde, Educação, Segurança…. é fundamental para acabar de vez com as anedotas que vão aparecendo nos jornais.
Não faz qualquer sentido estar a recrutar docentes com mais de 60 anos de idade. Esta situação de tão caricata que é, faz rir qualquer director de um estabelecimento de ensino privado.
Vou guardar este recorte do Jornal porque é uma preciosidade do Anedotário Nacional.
Colocação de Professores e Juntas Médicas
Em Abrantes tudo como dantes
https://www.youtube.com/watch?v=C90ZvdJ_VQU
os docentes que vão vincular com mais de 60 anos ainda estão na vertical e não na horizontal.
os colegas ainda tem muito para dar ao ensino.
A educação em Portugal está à beira do estoiro. Senão atentemos nos numeros do estudo do CNE: cerca de 41% dos professores de todos os ciclos de ensino, excepto o superior, em 2014, tinham 50 ou mais anos de idade. Entretanto passaram mais tres anos, pois decerto este número já está desatualizado para pior.
O estao as cabeças pensantes deste país? Quem planeia o futuro da educação em portudal? Nao é preciso ser especialista para concluir que o sistema num período de 10 anos ou menos, terá problemas graves do ponto de vista financeiro com reformas dos professores e de organização das escolas. Nao há nenhuma organização no mundo que resista a uma substituiçao do seu pessoal em 41% sem que a qualidade dos serviiços prestados seja afectado. Neste caso falamos da educação das gerações futuras de um país. Quem adora números que contabilize as perdas potenciais que advirão no caso de não se tomaram medidas urgentes já. Esta bomba ao retardador poderá ser pior que o tão falado défice e divida publica que os jornais e a agenda politica tem na ordem do dia. Aqui esta uma verdadeira reforme estrutural que urge fazer em todas as vertentes da educação. Haja um acordo de regime pra este assunto com urgência.
http://www.spn.pt/Media/Default/_Profiles/4876592e/e26936e7/40anos.JPG?v=636111063806084844
No que diz respeito ao “Regime Especial de Aposentação” dos Docentes este MINISTRO FEZ ZERO.
Neste sentido é bom recordar que este Governo fez aprovar um Regime Especial de Aposentação para os Militares, GNR, PSP, Policia Marítima, Policia Judiciária….os quais aos 60 ANOS DE IDADE podem Aposentar-se sem qualquer tipo de penalização. No caso dos Militares e da GNR, aos 55 ANOS DE IDADE passam à RESERVA (isto é, vão para casa) e aguardam pelos 60 ANOS DE IDADE, momento a partir do qual passam à REFORMA/APOSENTAÇÃO.
Acresce referir que os Militares e a GNR ainda tem UMA BONIFICAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO, ou seja, inicialmente essa Bonificação correspondia a um acréscimo de 25% (por cada 4 anos o militar é como se tivesse feito 5 anos) e agora essa BONIFICAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO passou para 15%
Um Militar ou um guarda da GNR com a bonificação (actual) de 15% no Tempo de Serviço se lá permanecerem 35 ANOS significa 40,25 ANOS (35 anos + 15% de bonificação = 40,25 ANOS DE SERVIÇO
Significa isto que estes GRUPOS PROFISSIONAIS são duplamente favorecidos.
No Sector Privado também existem Regimes Especiais de Reforma de que são exemplo as “bordadeiras da madeira”, os “controladores de tráfego aéreo”….
os professores dado o desgaste diário que se faz sentir deviam ter também um regime especial de aposentação.
Não entendo o Ministro ainda não ter dado a devida atenção a esta questão.
Este Governo chamado de GERINGONÇA em nada contribuiu para a melhoria das condições profissionais dos Professores.
A diferença em relação ao Ministro Nuno Crato é NULA e, portanto, venha o Diabo e escolha.
Um BLUF chamado TIAGO BRANDÃO RODRIGUES
http://www.jornalacores9.net/wp-content/uploads/2016/01/image-18-635×340.jpg
Além dos concursos manhosos terem terminado nada mais foi feito por este Ministro.
Ou seja este Ministro apenas fez algo naquilo que não tinha qualquer impacto financeiro.
Melhorar as condições de trabalho dos professores = ZERO
Regime Especial de Aposentação Docente = ZERO
Distinção entre componente lectiva e não lectiva = ZERO
Descongelamento da Carreira Docente = ZERO
Promoções = ZERO
Condições de Trabalho = ZERO
(…)
Este concurso foi a melhor coisa que me podia ter acontecido. Vou vincular este ano se não existir nenhum imprevisto.
Nós contratados também temos que ter uma oportunidade. Os colegas do quadro tem que compreender que chegou a nossa hora.
http://static6.depositphotos.com/1000393/585/i/450/depositphotos_5853915-stock-photo-teacher-at-school.jpg
Colega já somos dois. Eu também andei por colégios, mas nos últimos 7 anos estive sempre em escolas publicas.
É como diz e bem. Chegou a nossa hora. Andam aí uns professores do quadro que não gostam de nós porque são pouco compreensivos.
http://i1.r7.com/data/files/2C95/948E/2FC4/1471/012F/C634/94A2/4FBD/professora_berta1.jpg
Colegas eu sou do grupo 300 e faço parte dos 200 que agora finalmente vão entrar para os quadros.
Sempre acreditei neste Ministro.
http://3.bp.blogspot.com/-dQ3eAMHshuc/UAH-B7dzH5I/AAAAAAAAA4w/T0zE6e8bwiM/s1600/06-04-2012-11-00-54-site-perfil.jpg
O que para aqui vai!…
Temos uma classe em claro envelhecimento. Claro que na VE vamos reforçar esse envelhecimento dado acederem os colegas mais graduados e logo mais velhos.
Cabe ao Ministro solucionar este grave problema.
Os mais jovens licenciados (com 25, 26, 27….anos) deviam aceder ao sistema e vincularem. Temos um sistema cristalizado e em processo de acelerado envelhecimento.
Não faz qualquer sentido ver colegas que só aos 60 e mais anos é que vão aceder ao quadro.
Valha-me Deus.